Share on Google+

O Grande Mestre

  (Yi dai zong shi)
Sinopse "The Grandmasters" é um drama épico de artes marciais, que se passa durante a tumultuada China dos anos 1930, inspirado na vida do lendário homem IP (Tony Leung Chiu Wai), mentor de Bruce Lee. A trama envolve temas como: guerra, família, vingança, desejo, memória e amor.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Grande Mestre
Título Original Yi dai zong shi
Ano Lançamento
Gênero Ação / Drama
País de Origem Hong Kong / China
Duração130 minutos
Direção
Estreia no Brasil 17/04/2014
Estúdio/Distrib. California Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Ip Man
... Iron Shoes
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Stabat Mater”Escrita por Stefano Lentini
Interpretada por The City of Rome Contemporary Music Ensemble
“Yao Sui Tong Xin Jie”Interpretada por Xiao Ming Xing e Xiao Yan Fei
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


19/07/2013 - Thalys (21 anos)

1
  Ruim
Denunciar
Até hoje não consegui terminar de assistir o filme. Completamente um relançamento dos outros filmes, perda de tempo. Preferia a outra saga.

10/09/2013 - Felipe (22 anos)

2
  Ruim
Denunciar
Sou grande fã de filmes de artes marciais... Mas esse deixou a desejar esperava mais...

15/07/2014 - Anderson (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo este filme e de tirar o fôlego.

03/08/2014 - Jaik (43 anos)

  Regular
Denunciar
Realmente o filme, não empolga, ficou muito "longo e chato"!Recomendo O Grande Mestre (Yip Man) e O Grande Mestre 2 (Yip Man 2) esses dois filmes valem a pena assistir.

04/08/2014 - Douglas Nascimento (19 anos)

  Bom
Denunciar
Em alguns pontos o filme é interessante. Um bom DRAMA
Longo demais, talvez isso seja o maior problema do novo longa de Kar Wai Wong.

29/10/2014 - Lautner Angelov (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Essa versão de O Grande Mestre não tem tanta ação. É mais um drama e, diga-se de passagem, instigante. Quando temos a ação, o estilizado Kar Wai Wong filme tudo como poucos. As sequências de lutas são um vislumbre. A pancadaria nunca, até hoje, foi filmada com tamanha delicadeza e sensatez. Quem conhece o diretor sabe bem do que estou falando, Kar Wai Wong é um diretor estético, sempre explora nuances em seus trabalhos, que vai desde os close-ups em objetos se quebrando em slow motion até, e mais constante, no enquadramento do rosto dos atores, como por exemplo - a da jovem e delicada Gong Er (interpretada pela linda Zhang Ziyi), explorando sua beleza sempre, mas nunca descartando sua vingança incógnita. Aqui ele evoca toda a beleza das artes marciais como um todo e, cria, em cima disso, e também dos personagens, um drama de sentimentalismo trágico mise-en-scéne. O Grande Mestre é engenhosamente poético visualmente. Pena que os colegas acima desdenharam a obra apenas por não ter ação. E o subtexto? E as nuances? Sinto dizer, mas se você não buscar compreender isso, Kar-wai não é pra você mesmo.

23/01/2015 - Henrique (57 anos)

  Regular
Denunciar
Produção caprichada, as lutas em câmera lenta ficaram lindas de se ver, mas no geral o filme não empolga e já nos 30 minutos se torna chato.

23/01/2015 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Revi nesta tarde NO CINEMA quando finalmente tivemos sua estreia em minha cidade. Só por curiosidade. Assisti pela primeira vez em 01.12.2013. Vi digital na Décima Mostra Seleção Bourbon. Mas em uma midia totalmente atrasada e um tela escura que não tive coragem de comentar. Olha! Que filme cativante. Em uma obra de uma sensibilidade pouco vista em meus longos anos de cinéfilo. E com isso quero dizer que o filme deve ser sentido na epiderme. Na cabeça! Mas principalmente na razão. Portanto é um filme mágico. Do diretor chinês um conhecido nosso desde o século passado só poderíamos esperar um coisa diferenciada. O filme de um modo geral fala de coisas que estão morrendo. Coisas que estão ficando no tempo. Pois aquela China tradicional, campeira, colonizada está chegando ao fim. Não podemos esquecer que o filme começa nos anos trinta do século passado. Avança aos anos 50 e retorna. Para os mais atentos o filme começa exatamente no preludio da revolução do Mao de 1949. Que mudou a sociedade chinesa. Não podemos esquecer que o filme se passa em grande parte na ilha de Hong Kong lugar que foi independente até o final do século 20. Com uma coreografia de lutas sensacional. Das 3 ou 4 lutas. Destaco a primeira na chuva perfeita. E a última na estação de trens. Perfeitas! Em um slow Motion pouco vista NO CINEMA. Com atores perfeitos onde destaco Tony Chiu. Que grande ator! E a atriz Ziyi Zhang que faz um personagem de equilíbrio naquele mundo fadado para perecer. Aliás os melhores diálogos são dela nas duas horas de filme. Principalmente quando ela sabendo que vai morrer diz que não vai deixar seu legado para ninguém. Com isso não vai deixar discípulo. E no seguimento diz que no humanismo das pessoas deverá existir o ser, o saber e principalmente o fazer. Isso é básico sem dúvida para uma boa convivência. Enfim! É filme que mostra de uma maneira insofismável que o kung fu é uma grande arte. Ah! Não poderia deixar de elogiar o belo comentário do colega Lautner Angelov. Mas principalmente sua frase final que fala das pessoas compreender este notável filme de Kar Wai. Meus parabéns jovem por todo o comentário. Você pegou bem a síntese da coisa mesmo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Grande Mestre (Yi dai zong shi)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.