Share on Google+

A Caça

  (Jagten)
Sinopse Lucas (Mads Mikkelsen) trabalha em uma creche. Boa praça e amigo de todos, ele tenta reconstruir a vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho. Tudo corre bem até que, um dia, a pequena Klara (Annika Wedderkopp), de apenas cinco anos, diz à diretora da creche que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas. Klara na verdade não tem noção do que está dizendo, apenas quer se vingar por se sentir rejeitada em uma paixão infantil que nutre por Lucas. A acusação logo faz com que ele seja afastado do trabalho e, mesmo sem que haja algum tipo de comprovação, é perseguido pelos habitantes da cidade em que vive.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Caça
Título Original Jagten
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Dinamarca / Suécia
Duração115 minutos
Direção
Estreia no Brasil 22/03/2013
Estúdio/Distrib. California Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Trilha Sonora


“Moondance”Escrita e Interpretada por Van Morrison
© Warner/Chappell Music
(p) Warner Music
“Julen har bragt velsignet bud”Ingemann / Weise
Kathy Bødker
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

07/07/2014 - Letícia (16 anos)

  Ótimo
Denunciar
Creio que várias pessoas precisam assistir a esse filme com mais cuidado, cautela, assistir sem mexer no celular e ler com atenção TODAS as falas. O filme é ótimo, incrível, nos coloca no lugar dos diferentes personagens, e nos faz analisar como reagiríamos nessa situação difícil. O único contra é: esse filme pode ser usado como justificativa para invalidar alguma denúncia, todavia tal uso seria mal colocado, pois, para mim, o filme coloca a discussão de julgamentos precipitados, que podem ocorrer sendo a denuncia falsa ou verdadeira.

02/08/2014 - Bessa38 (75 anos)

  Bom
Denunciar
Crueldade infantil, unida a arrogância e intolerância de adultos mal preparados, podem, acabar com uma reputação. Apesar de um tema bastante atual e muito instigante, o filme não consegue atingir o patamar pretendido. Ficou meio que travado.

05/08/2014 - Estrela (35 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é médio. Nada demais. Me chamou a atenção a forma como os dinamarqueses são apresentados. Quase todos de cabelos mal cortados e barbudos, principalmente o pai da menina mentirosa. Eles pareciam os homens das Cavernas. Estranho... E o acusado protagonista sem barba e cabelos bem cortados. O acusado só não foi morto porque o filme se passou na Dinamarca. Se fosse em outro país teria sido linchado imediatamente.

05/08/2014 - Estrela (35 anos)

  Bom
Denunciar
Outra coisa estranha em um país super desenvolvido:
Não fizeram nenhum teste psicológico com a menina. Nesses casos sempre tem o teste do desenho e as cores que são usadas pela criança diz tudo sobre seu estado emocional e o teste com brinquedos. Outra coisa estranha é contratarem um homem de 42 anos pra dar aulas a criança de tenra idade. Acho que isto não existe mais.

23/08/2014 - Edna Martins (31 anos)

  Péssimo
Denunciar
Achei o filme monótono, além de agoniante! O ator principal parece passivo a tudo, sem atitude. Decepcionante. No fim não se chega a conclusão alguma! Nada é provado!

28/08/2014 - Rose Di Primo (56 anos)

  Ótimo
Denunciar
Discordo do "péssimo" da amiga Edna, acho que ela assistiu a um outro filme e nção A Caça. O drama pode até ser agoniante devido ao problema ocorrido envolvendo um inocente o qual não podia bater de frente, mas chegou no final ele venceu o limite da tolerância. A atuação do ator Mads Mikkelsen é perfeita e quanto ao final nota-se que tudo foi esclarecido, porém o ódio de alguns ainda permaneceu por isso o tiro próximo ao professor dando um sinal de aviso. Enfim, um ótimo filme.

10/11/2014 - Carla (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei muito do filme. É uma situação muito delicada, mas infelizmente acontece com muitas pessoas, pois estamos acostumados a ver nos noticiários somente um lado da história. Muitos homens são acusados injustamente como aconteceu no filme, seja por uma confusão, mente fantasiosa ou por algum adulto usando a criança pra detonar alguém. Na dúvida a criança sempre tem razão. Mas até explicar, a vida da pessoa fica destruída e nem sempre tem a confiança recuperada, como mostra no final. Acho que ficou um pouco vago, o fato de ter pulado um ano, deveria ter explorado mais a questão do perdão e como ele conseguiu "provar" sua inocência. Filme bom, diretor excelente, esse com certeza fará grandes obras!

28/11/2014 - Sueli (38 anos)

  Péssimo
Denunciar
Completamente desnecessário.

02/12/2014 - Edmar Neto (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Este filme é simplesmente impactante! Imperdível. A atuação desse ator Dinamarquês Mads é excepcional!

17/05/2015 - Claudia Tostes (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Mostrar Spoiler A vontade e entrar no filme e tirar Lucas daquela situação, trazer ele para casa e esperar a poeira abaixar e então dizer: "Cuidado, não se deve confiar em ninguém, principalmente, em uma garotinha com rostinho angelical, com atitudes tão má, pois ela vive em uma casa, onde ela vê coisas e fantasia demais. O mais bacana da história, foi que Lucas, nunca desistiu em provar sua inocência, embora a maioria o julgasse e mesmo depois do pai de Klara saber que a filha mentiu, algumas pessoas continuava com aquele olhar de acusação. Lucas, nunca mais seria um homem com a vida tranquila, este fantasma o acompanharia por toda sua vida. A mentira pode acabar com uma pessoa, levá-la para o fundo do poço, mexer com a reputação de uma família, Klara, no momento, não sabia a percussão que aquela mentira levaria, e depois, não soube o que fazer, mesmo dizendo que tudo não passava de uma brincadeira de mal gosto, sua mãe, passou a mão em sua cabeça, como se fosse mais fácil e deixou um homem pagar pelas fantasias de uma criança. Que já tinha um histórico de ser uma criança que fantasiava demais. OBSERVAÇÕES: Achei todas as casas lindas e com belas decorações. Fotografia belíssima! Nota: 9,0.

01/06/2015 - Felipe Ferreira (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assistindo esse filme excelente, aprendemos 2 coisas:
1 - Fofocas maldosas podem acabar com a vida de alguém. 2 - Nos piores momentos... Nós sabemos quem são os verdadeiros amigos.

23/02/2016 - Vinicius (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, nos mostra várias lições de moral como o Felipe já citou logo acima em seu comentário, numa situação dessas nós descobrimos quem realmente é seu amigo e que esta do seu lado, toda acusação tem que ser provada, mas a coisa se complica quando envolve crianças na história, o que causa uma onda de indignação que é mostrada no filme, concordo com outro comentário que diz que o Lucas parece muito passivo com as acusações, acredito que ele tenha entrado em choque e realmente não esperava essas acusações. Mas também deveria ter se defendido com mais veemência, o que só foi ocorrer perto do final, enfim, apesar de não concordar com alguns fatos do filme, o mesmo poderia ter acontecido conforme foi mostrado, e é um filme que principalmente os pais devem assistir, para aprenderem a ter uma conversa com seus filhos e sempre ensinar desde cedo a ter noção do que é certo e errado, nota 8,5.

27/04/2016 - Claudio (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei muito. Um ótimo roteiro, onde consegue prender atenção mesmo sem cenas de ação e violência. O ator deu show de interpretação.

31/07/2016 - Giovani Macedo (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filmeMostrar Spoiler , Lucas deveria ter se imposto antes do que o fez, ele parecia aceitar tudo sem reação alguma. Grande e belo filme...

23/02/2017 - Guilherme (30 anos)

  Bom
Denunciar
O ritmo é lento, mas conseguiu me deixar bastante acordado e apreensivo para o final, onde infelizmente o filme peca. As atuações são muito boas, a história é muito boa, mas há um "buraco" no desfecho, que ao meu ver, comprometeu o filme. Mostrar Spoiler Entendi que a menina não estava mentindo em relação ao abuso, mas que confundiu o autor, e nesse contexto acabou misturando as imagens da revista do irmão e os palavrões ditos por ele.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Caça (Jagten)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.