Menu
  Principal
  Em Cartaz
  Em Breve
  Filmes Raros
  Lançamentos DVD
  Pré-Lançamentos DVD
  Nacionais
  Lista de Filmes
  Lista por Ano
  Lista por Gênero
  Qual é o Filme?
  Personalidades
  E-Mail
  Logar / Registrar
  Busca



 
Novela das 8 (A Novela das 8)
   

4.6
6 votos


 
  • Sinopse
    Brasil 1978, ainda sob ditadura do presidente Ernesto Geisel, o Brasil sucumbe à discoteca, graças à novela Dancin' Days. Amanda (Vanessa Giácomo), viciada no drama televisivo, e Dora (Claudia Ohana) fogem de São Paulo para o Rio de Janeiro. O policial Brandão (Alexandre Nero) está no encalço das duas e neste caminho seus destinos vão cruzar com os de outros desajustados: João Paulo (Mateus Solano), diplomata que se sente estrangeiro no próprio país; o revolucionário Vicente (Otto Jr.) e seu irmão Pedro; e o adolescente Caio (Paulo Lontra), que foi criado pelos avôs e conta com a ajuda de Mônica (Thaís Müller) na luta para ser aceito como gay. Ambos são jovens e fascinados por disco music e pela novela Dancin' Days.
    Já Viu o Filme? Comente e Dê sua Nota...

    Trailers...   Imagens...   Elenco...  

     
  • Informações Técnicas
    Título no Brasil:  Novela das 8
    Título Original:  A Novela das 8
    País de Origem:  Brasil
    Gênero:  Comédia / Drama
    Classificação etária: 14 anos
    Tempo de Duração: 105 minutos
    Ano de Lançamento:  2011
    Estreia no Brasil: 30/03/2012
    Site Oficial: 
    Estúdio/Distrib.:  Universal Pictures
    Direção: 
  •  

     
  • Elenco
    ... Pedro
    ... Amanda Lima
     » Ver todo o Elenco...
  •  
  • Trilha Sonora

     
  • Imagens do Filme

     
       
     » Ver Todas as Imagens...

  • Trailers

  • Comentários

    1
    Nota: Não vi 
     07/12/2012  Por: Thiago Flavio (13 anos)
    Deve ser um filme brasileiro como os outros.

    2
    Nota: Ótimo 
     04/01/2013  Por: Kassio (15 anos)
    Não sei como alguém ainda não comentou esse maravilhoso filme, um dos melhores brasileiros. Além de tratar de uma paixão nacional a novela, tratou de forma perfeita a ditadura daquela época. Merecem o Oscar a Vanessa Giácomo, Cláudia Ohana, Alexandre Nero e o estreante Paulo Lontra, gente que filme legal, o final é perfeito e as música remetem aos anos 70 com música que marcaram a época e a novela Dancin Days.

    3
    Nota: Ótimo 
     28/01/2013  Por: Helena (42 anos)
    Vale a pena ver! Afinal faz parte da história do Brasil.

    4
    Nota: Bom 
     06/02/2013  Por: Monica (39 anos)
    É muito bom 10.

    5
    Nota: Bom 
     21/03/2013  Por: Paulo (45 anos)
    O filme tem um ótimo roteiro, atuações e direção. Fica aqui uma dica pra TV mostrar isso e alertar as novas gerações o que aconteceu lá atrás. Uma pena isso as vezes passar em branco e mostrar cada bobagem na TV.

    6
    Nota: Ótimo 
     31/03/2013  Por: Manu (29 anos)
    Amei! Não sei porque um filme tão bom não foi divulgado!


     

Copyright © 2013 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.