Share on Google+

O Grande Gatsby

  (The Great Gatsby)
Sinopse “O Grande Gatsby” conta a história do aspirante a escritor Nick Carraway (Tobey Maguire) que sai do centro-oeste e chega à Nova York na primavera de 1922, em meio a uma era de falta de moral, do ápice do jazz, dos reis beberrões e de ações exorbitantes. Perseguindo o sonho americano, Nick acaba vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), além de conhecer sua prima Daisy (Carey Mulligan) e seu marido mulherengo e de sangue azul, Tom Buchanan (Joel Edgerton). É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos super-ricos, cheio de ilusões, amores e decepções. Enquanto Nick é testemunha, dentro e fora do mundo que habita, ele escreve um conto de um amor impossível, sonhos puros e muita tragédia, criando um reflexo das nossas lutas e tempos modernos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Grande Gatsby
Título Original The Great Gatsby
Ano Lançamento
Gênero Drama / Romance
País de Origem Austrália / EUA
Duração143 minutos
Direção
Estreia no Brasil 07/06/2013
Estúdio/Distrib. Warner Bros. Pictures
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Weeping / Singing Woman
... Well Dressed Male Witness - Wilson's Garage
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Together”Escrita por Romy Madley-Croft (como Romy Madley Croft), Oliver Sim, e Jamie Smith Licensed by Universal Music Publishing Group Pty Limited
“No Church In The Wild”Escrita por Jay-Z (como Shawn JAY Z Carter), James Brown, Kanye West, Michael Dean, Charles Njapa, The Dream (como Terius Nash), Gary Wright, Phil Manzanera, Joseph Maloy Roach (como Joseph Roach) e Frank Ocean (como Christopher Breaux)
Publicada por © 2011 WB Music Corp., Carter Boys Music, Dynatone Publishing Company, Intersong-USA, Inc., Bug Music Inc, a BMG company, Please Gimme My Publishing Inc / Papa George Music, Blue Mountain Music Ltd, Universal Music MGB Ltd e 2082 Music Publishing
By kind permission of Warner/Chappell Music Australia Pty Ltd, Universal Music Publishing Group Pty Limited, EMI Music Publishing Australia Pty Limited, J. Albert & Son Pty Ltd, Hebbes Music Group Pty. Ltd
Interpretada por Jay-Z (como JAY Z) e Kanye West, Frank Ocean e The Dream
Jay-Z (como JAY Z) appears
Licensed
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

10/10/2013 - Paula Andressa (26 anos)

36
  Bom
Denunciar
Bela produção com impecável direção de arte, figurino, fotografia. Excelente escolha de elenco e bela história. Nota: 9,0.

24/10/2013 - Lautner Angelov (21 anos)

37
  Bom
Denunciar
Olha! Gostei de O Grande Gatsby, mesmo tendo uma trama melancólica e robusta. Na parte técnica tudo é perfeccionista, seja no figurino ou na fotografia, e principalmente-, na direção de arte. Aqui tudo ao fim se revela fascinante, seja na caracterização de uma época simbólica, ou mesmo de personagens estereotipados, diante o sonho americano, sem valor moral algum, num exorbitante e intrigante conto, entre riquezas e tragédias. O Grande Gatsby, foi uma experiência cativante.

02/11/2013 - Douglas Nascimento (18 anos)

38
  Ótimo
Denunciar
Fantástico. Cenário espetacular e Grandes Atuações.

17/11/2013 - João Paulo Bogo (32 anos)

  Bom
Denunciar
O filme em si pode ser descrito como um intenso frenesi com as emoções sempre estando perto do ponto de ruptura. De todos as personagens não houve nenhuma que pude realmente condenar ou julgar como o "vilão" da trama, simplesmente eram pessoas vivendo sua vida de forma intensa, por bem ou por mal. Mostrar Spoiler Considero Daisy a mais trágica de todas por estar sempre num impasse por não poder negar os sentimentos por um nem outro.
A trilha sonora foi fabulosa, combina em perfeição com o andamento da história e os cenários dão uma ótima perspectiva do glamour daquele mundo. Pergunto-me o que Fitzgerald acharia dessa produção.

23/11/2013 - Carol (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme recomendo.

06/12/2013 - Sam (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
A fotografia e os cenários são lindíssimos, mas foram o DETALHE do filme. A intensidade emocional do filme é seu ponto forte. É um filme bonito em todos os aspectos. Surpreendeu. Não costumo escrever aqui, só ler. Mas este mereceu meu comentário. Um filme que DEVE ser assistido. Vai por mim. =).

14/01/2014 - Hugo (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Quando leio alguns "Bom" ou "Regular" fico pensando se eu superestimo alguns filmes. Esse filme é lindíssimo, trilha sonora maravilhosa, fotografia impecável, atuações magníficas, roteiro inteligentíssimo, enfim, um dos melhores filmes que assisti nos últimos tempos. Dar dicas do filme seria uma indelicadeza, assistam (de preferência em Blu ray) e não irão se arrepender.

15/01/2014 - Maikon (25 anos)

  Ruim
Denunciar
O pior filme do Leonardo de Caprio. A história em si não é ruim, mas o diretor foi infeliz em vários trechos ao adaptá-la ao filme, e muitas partes que deveriam ser ápices, ficaram monótonas (como o desfecho final). Outro ponto negativo é num filme de época como esse colocarem músicas modernas, eletrônicas, fazendo o filme perder a identidade.

17/01/2014 - Henrique (55 anos)

  Ótimo
Denunciar
O que eu pretendia dizer sobre esse filme já foi dito pelo colega Hugo (14/01/2014), injustamente não sei como não esta entre os indicado ao Oscar do ano.

26/06/2014 - Joao(piam) (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom, apenas vejam!

26/07/2014 - Shirlei (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme fotografia, a trilha sonora e o máximo!

22/12/2014 - André Brighi (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
É uma história um tanto monótona brilhantemente interpretada por Leonardo DiCaprio, o que não é nenhuma novidade para um dos maiores atores de todos os tempos. Aliás, até uma obra ruim é salva por ele. Do mais, uma excelente fotografia e um retrato interessante da fútil vida da boemia burguesa americana às vésperas da Grande Depressão de 1929.

04/02/2015 - Maria do Carmo (48 anos)

  Regular
Denunciar
Infelizmente não gostei do filme. É lamentável, pois tem um elenco com atores de sucesso: Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan, Tobey Maguire, Isla Fisher, entre outros. A trilha sonora ficou esquisita, eles colocaram música eletrônica, de balada, nas festas, num filme de época. Ficou horrível, na minha opinião. Eu não gostei. Ainda não tive a oportunidade de ver a versão de 1974 com os atores Robert Redford e Mia Farrow nos papéis principais com roteiro de Francis Ford Coppola e direção de Jack Clayton. Acredito que essa versão seja superior a de 2013. O Grande Gatsby foi uma das mais importantes obras do escritor norte-americano F. Scott Fitzgerald (1896-1940) que foi escrita em 1925 e que retrata a era do jazz com maestria. Acredito que o diretor australiano Baz Luhrmann não foi muito feliz nessa filmagem como nas suas retratadas anteriormente em que eu assisti (Romeu e Julieta-1996, Moulin Rouge-Amor em Vermelho-2001 e Austrália-2008). A meu ver, esse foi um filme vazio que deixou muito a desejar. Eu esperava mais. A fotografia e o guarda-roupa são bons, mas não achei a história contada de uma maneira extraordinária. Faltou algo. Pra mim que adoro cinema é muito triste dar um regular. Que pena...

09/02/2015 - Lucas Fera (18 anos)

  Regular
Denunciar
Olha, não li o livro e nunca assisti nenhuma das versões anteriores, apenas essa. O filme é razoável e eu esperava muito mais por ser um filme tão bem elogiado. Dicaprio e Maguire fazem um ótimo trabalho e se destacam muito no filme com suas atuações. E o figurino também - não posso botar defeito. Nessa era digital em que estamos é triste ver que na maioria dos filmes, 90 por cento de todo o mesmo é composto por efeitos visuais, especiais etc. Não é como antigamente que faziam um ótimo trabalho com o pouco de recursos que tinham. No filme, esse lado peca. Quem é detalhista e cinéfilo como eu consegue perceber facilmente as cenas com efeitos especiais, isto é, grande parte do filme - que deixa a desejar. Mas nada preocupante. Assistam sem esperar grande coisa.

29/01/2017 - Alime Barroso (23 anos)

  Regular
Denunciar
Realmente quem teve a oportunidade de ver o de 1974, acha esse razoável. Não se compara com o primeiro. Perderam o fio da meada, a segunda versão deveria ser a cópia fiel ao antigo filme, mas com outras atuações, é lógico. Apesar de grandes atores, não gostei. E que eu me lembre, o Gatsby não frequentava as próprias festas, mas sim, ficava lá de cima só observando. O primeiro a imagem dele é mais misteriosa. E as músicas eletrônicas nas festas? Tirou aquele toque clássico que era pra ser. Me decepcionou.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Grande Gatsby (The Great Gatsby)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.