Share on Google+

Argo


Sinopse A história de Argo se passa em novembro de 1979, quando a revolução iraniana atinge seu ápice e militantes surpreendem a embaixada dos EUA em Teerã, fazendo mais de 50 reféns americanos. Mas, no meio do caos, seis americanos conseguem escapar e encontrar refúgio na casa do embaixador canadense.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Argo
Título Original Argo
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico / Suspense
País de Origem EUA
Duração120 minutos
Direção
Estreia no Brasil 09/11/2012
Estúdio/Distrib. Warner Bros. Pictures
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Tony Mendez
... Jack O'Donnell
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Upside Down”from No Vale das Sombras (2007)
Escrita por Mark Isham
“Charlie's Tune”Escrita por Joseph Liebman
Interpretada por Bobby Short
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

05/07/2013 - Giba Luna Jr. (47 anos)

120
  Ótimo
Denunciar
Independente da vertente política, o filme é muito bom! Estou falando do entretenimento, da qualidade, roteiro...

01/08/2013 - Rodrigo (38 anos)

121
  Bom
Denunciar
Filme bom, Ben Affleck está dando cada vez mais exemplos de que não e um canastrão e sim ótimo ator. Quanto ao filme não da pra ficar analisando muita coisa, foi um episódio real da história contemporânea em que a espionagem norte americana funcionou bem (milagre), no mais é somente um filme bom e esclarecedor, serve como referencia histórica.

09/08/2013 - Ripper (36 anos)

122
  Ótimo
Denunciar
Realmente independente da verídica política o filme é excelente, principalmente quando eles estão no aeroporto, adrenalina pura, nota 8,5.

24/08/2013 - Cristiano (38 anos)

123
  Péssimo
Denunciar
Sinceramente, não sei o que viram nesse filme, não tem mais o que filmar, inventam essa porcaria nota 2!

21/09/2013 - Ênnio Rodrigues (23 anos)

124
  Ótimo
Denunciar
História real massa demais, final eletrizante e tenso, prende mesmo a gente!

28/12/2013 - Regis (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom, de uma história real e muito bem dirigido e interpretado, vale muito a pena assistir.

07/04/2014 - Fã de Cinema (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
TEM CONTEÚDO! O grande mérito deste filme é contextualizar o conflito na história do mundo. Isso, a maioria dos filmes nunca faz, pois só se importam em atrair com cenas de violência generalizada, sonhando com bilheterias faraônicas. Parabéns pelo filme, RECOMENDO!

04/05/2014 - Kenny (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Vale a pena assistir. Não vejo porque ficar levando pro lado patriotada americana e bla bla bla (isso que quando realmente ocorre é uma coisa que me irrita, mas não foi o caso). Enfim, achei muito bom.

08/09/2014 - Paulo Meiras (49 anos)

  Regular
Denunciar
A história é boa e o filme prende o interesse. Mas há clichês demais e o filme não é lá tudo isso. Não mereceu o Oscar principal.

11/09/2014 - Eduardo B. de Morais Lima (17 anos)

  Bom
Denunciar
Muito bom esse filme, mas assim, foi mais pela história e pela atuação do Ben Affleck, que chamou mais a atenção, porque o filme tem emoção, e tudo mais, e isso que eu, na minha opinião, gosto mais que tenha nos filmes, não somente diálogos... Enfim, nota 8...

23/09/2014 - Sluiz R M (62 anos)

  Bom
Denunciar
É um bom filme que relata um período da história que algumas pessoas não conhecem de forma clara. Mostra bem a atuação imperialista e de dominação americana por todo o mundo, principalmente na busca e controle sobre o petróleo do oriente médio. Relata como a Cia. E o governo americano agem e atuam em vários países do mundo, desequilibrando a economia, promovendo levantes e derrubadas de governos para atender seus interesses. Bom lembrar que desses fatos histórico surgiu todo um movimento de retaliação ao Irã pelos americanos, que até hoje não admitem terem sido derrotados lá. A partir disso armaram, treinaram e fomentaram a guerra contra o Irã,promovida pelo Iraque - que também foi derrotado - dando armas e poder a Sadam Hussein, que posteriormente tornou-se de aliado e patrocinado dos EUA, em inimigo número 1, após a invasão do Kwait, dando origem à guerra do Iraque, prisão, condenação, execração pública e morte de Sadam Hussein como inimigo da humanidade. Só não se fala que foram os EUA que criaram e patrocinaram tudo, portanto, muito piores e muito mais responsáveis pelo que ocorreu. O filme apesar da conotação de nacionalismo político americano é bom, prende a atenção, não distorce muito os fatos e fornece uma boa ideia sobre quem realmente são os grandes terroristas do mundo.

21/12/2014 - Josué da Silva (32 anos)

  Ruim
Denunciar
Sinceramente... Não gostei...

17/01/2015 - Lucas Fera (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assistindo ao filme Argo, percebemos que, para Bem Affleck, dirigir é o que ele faz de melhor. A trama conta a história de seis americanos que fogem da embaixada americana em Teerã após ser invadida por rebeldes islâmicos e iranianos. E Tony Mendez ( Bem Affleck) é encarregado de ajudar os americanos a escaparem do país, e para isso teve a ideia de se passarem por uma equipe de produção de um filme. O filme já começa empolgante logo na sua cena inicial: a invasão da embaixada e a fuga dos americanos e vai melhorando com o decorrer do mesmo. A direção de Ben não deixa nada a desejar, junto com um elenco pra ninguém botar defeito. Com muitos atores em cena, o que mais me destacou foi Bryan Cranston, pois admiro muito sua atuação, enquanto, sem desprezar os demais atores, suas atuações são notáveis. Filmes políticos geralmente são difíceis de me agradarem, mas, Argo, é um filme para todos assistirem.

08/11/2016 - Rene (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme simplesmente sensacional. Baseado em fatos reais o filme relata a história de um esquema da cena de criar um filme falso para executar uma fuga do Irã de seis agentes da CIA em Janeiro de 1980. O filme é de uma tensão de mexer com os nossos nervos e nos prende do início ao fim. A direção de Ben Affleck é segura e tudo no filme funciona muito bem. Assisti o mesmo no cinema em 2012 e revi recentemente em blu-ray. Venceu três Oscar merecidamente e sem dúvida foi um dos melhores filmes de 2012. Filmaço.

01/01/2017 - Felipe Hudh (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Certamente um dos maiores filmes da história. Oscar mais do que merecido.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Argo (Argo)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.