Share on Google+

Meia-Noite em Paris

  (Midnight in Paris)
Sinopse Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir para Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Meia-Noite em Paris
Título Original Midnight in Paris
Ano de Lançamento
Gênero Comédia / Romance
País de Origem Espanha / EUA
Duração94 minutos
Direção
Estreia no Brasil 17/06/2011
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Gil
... Inez
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Si Tu Vois Ma Mère”Letra de Sidney Bechet & Jean Broussolle
Música de Sidney Bechet
© Warner Chappell Music France - 1952
Interpretada por Sidney Bechet
(P)1952 Disques Vogue
“Je Suis Seul Ce Soir”Written &
Composta por Rose Noel, Jean Casanova & Paul Durand
© Les Nouvelles Editions Méridian-Paris
Interpretada por Swing 41
Jørgen Martinsen, Martin Walker, Flemming Honig & Peter Williams
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

29/05/2012 - Diego Miguel (27 anos)

96
  Ótimo
Denunciar
Filme maravilhoso e olha que meu gênero de filme é terror e suspense, mas este foge a regra, pois é um romance lindo e inteligente quando se entra na história com sensibilidade é claro! Foi a primeira vez de tive raiva dos comentários negativos por se tratar de um filme Memorável.

01/06/2012 - Maria do Carmo (45 anos)

97
  Ótimo
Denunciar
Achei o filme tudo de bom. Com certeza, um dos melhores de Woody Allen. A fotografia é impecável e belíssima. Logo de cara me apaixonei pela abertura com as belas fotos de Paris desde o amanhecer até a noite e aquela ótima música de pano de fundo. É tudo de bom aquela abertura, lembro que coloquei umas cinco vezes só para ver de novo. Bom, falando do Owen Wilson, acho que mais uma vez ele provou que sabe se sair muito bem em filmes que não são comédias estilo pastelão. Sempre achei que ele tem potencial para muito mais e, novamente ele me provou isso. A meu ver, acho que pessoas que nunca ouviu falar de Hemingway, Dali, Cole Porter, Gertrude Stein, Matisse e etc, não vão gostar muito. É um filme para quem gosta de arte, literatura, música, enfim, é para quem gosta de cultura de uma maneira geral. Eu mesma, depois que assisti ao filme, entrei no google e fui pesquisar a fundo a história de muitos personagens do filme. Por isso que eu amo cinema e gosto de leitura de um modo geral. Pois, uma coisa te leva a outra e faz com que a gente entre no mundo do conhecimento. E isso p mim é muito rico. A história de que a Gertrude Stein acolhia os intelectuais europeus e norte-americanos nos anos 20 em sua casa, eu já sabia, pois, li isso em algum lugar. Mas, voltando ao filme, achei muito dez, tudo de bom e um pouco mais. Adoro filmes que fazem você voltar ao passado em certas épocas. Acho que foi por isso que gostei muito do filme. Pois, se a história só ficasse nos tempos atuais com o personagem do Owen Wilson, sua noiva, a família dela e os amigos, ia ser bom. Mas não ia ser tão fantástico se ele não tivesse introduzido as outras épocas (principalmente a dos anos 20) com seus personagens e suas histórias. Parabéns p o Woody Allen. Recomendo. Só acho que deveria ter ganho mais prêmios no Oscar.

20/07/2012 - Fabiokubrick (33 anos)

98
  Ótimo
Denunciar
Magistral.

22/07/2012 - Fuck You (20 anos)

99
  Péssimo
Denunciar
Que filminho mais chato, cansativo, e esse personagem do Gil? Só gagueja, da vontade de falar um "VIRA HOMEM FALA COM A BOCA"... Nossa, total perda de tempo esse filme. Uma porcaria.

09/09/2012 - Tiago B. (26 anos)

100
  Regular
Denunciar
O filme começa chato; se eu quiser ver fotos de Paris eu entro na internet. Bom melhora um pouquinho quando começa a intrigante viagem ao passado e se torna mais intrigante saber como aquilo acontece até que... Que... O filme acaba pairando no ar, a decepção ou a dúvida.

26/10/2012 - Michael Richard (24 anos)

101
  Bom
Denunciar
O filme é bem interessante, reviver a antiga Paris... Eu recomendo pra aqueles que assistem a mesma história de filmes que exitem por ai... Nota 7,0.

10/01/2013 - Anna (33 anos)

102
  Bom
Denunciar
Amei, um filme que quem conhece artistas, sabe apreciar.

13/02/2013 - Vanda (30 anos)

103
  Regular
Denunciar
Final fraco de da raiva.

19/02/2013 - Odair (39 anos)

104
  Regular
Denunciar
Já vi trabalhos melhores do Woody Allen... Filme mediano...

10/04/2013 - Ricardo Teixeira (28 anos)

105
  Bom
Denunciar
Bom, como já disseram aí acima, Meia Noite em Paris (Midnight in Paris) é um filme para quem gosta (e entende) de música, cinema, literatura, artes em geral; caso contrário vai achá-lo chato mesmo. É um filme para pessoas inteligentes e dotadas de bom gosto, que queiram enriquecer seus conhecimentos. Recomendo.

16/04/2013 - Luiz (51 anos)

106
  Bom
Denunciar
W. Allen conseguiu a proeza de homenagear artistas e uma linda cidade, além de passar uma mensagem bonita aos mortais como nós de uma forma leve e inteligente. Fotografia, trilha sonora, figurino, enfim, um lindo filme na bela Paris.

27/06/2013 - Kryssia (25 anos)

107
  Ruim
Denunciar
Concordo com o comentário 105, se você não gosta de literatura vai achar o filme chato e entediante como eu achei, o final então nem se fala, sem pé nem cabeça!

07/08/2013 - Jim (30 anos)

108
  Ótimo
Denunciar
Quem é artista e ama esse ramo, se apaixona pelo filme. Por mais que outro ator pudesse interpretar melhor o Gil, o filme é DEMAIS! Remontar os anos 20 e assistir grandes escritores, pintores, dramaturgos, etc, não tem preço. É o meu filme favorito do Wallen. Quem não lê, ou não conhece a história e artistas desta década tão fabulosa, é capaz de não gostar. Recomendadíssimo.

20/10/2013 - Werlang (34 anos)

109
  Ótimo
Denunciar
Muito bom! Só entende deste filme quem conhece Paris e o seu mundo artístico dos anos de 1920...

24/07/2014 - Eduardo B. de Morais Lima (17 anos)

  Bom
Denunciar
Filme bom, meio confuso, só consegue assistir quem prestar bem atenção nos diálogos, porque se perder o fio da meada, não entende mais nada, e dorme (eu no caso, dormi num pedaço, mas foi por 2 minutos)... Kkkk... Mas enfim, nota 7...

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Festa no Céu (The Book of Life)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.