Share on Google+

À Procura de Eric

  (Looking for Eric)
Sinopse O carteiro Eric está desperdiçando sua própria vida... Sua caótica família, seus enteados travessos e o misturador de cimento no jardim da frente não ajudam, mas é o segredo de Eric que o motiva a mudar. Ele conseguirá encarar Lily, a mulher que ele amou há 30 anos? Apesar do grande esforço e da vontade de seus amigos fãs de futebol, Eric continua se afundando. Em tempos de desespero é necessário um baseado e que um amigo especial venha de outro lugar para desafiar o carteiro perdido a fazer uma viagem pelo mais perigoso território - o passado. Como os chineses, e um francês, dizem: Quem tem medo de jogar o dado, nunca vai tirar um seis.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil À Procura de Eric
Título Original Looking for Eric
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama / Aventura
País de Origem Reino Unido / França / Itália / Bélgica / Espanha
Duração116 minutos
Direção
Estreia no Brasil 06/11/2009
Estúdio/Distrib. Califórnia Filmes

Elenco


... Eric Bishop
... Lui-même (Eric Cantona)
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


03/11/2009 - Glória Gomes - RJ (47 anos)

1
  Bom
Denunciar
De comédia tem muito pouco. As cenas finais são meios inimagináveis, mas é uma bela história que resgata o amor, a importância da verdadeira amizade e de rendição. Mostra que nunca é tarde para transformações e que todos nós temos a capacidade de enfrentar nossos fantasmas e mudar. Interessante.

06/11/2009 - Hortifruti (49 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
É lamentável que país do futebol não produza filmes sobre este esporte. Enquanto isto vemos um filme que no possui um jogador francês de um time inglês como pano de fundo. Excelente como aborda os temas em especial para quando Eric Cantona pergunta qual o lance mais marcante na vida futebolística de Cantona.

06/01/2010 - Fabricio Villa Forte (21 anos)

3
  Péssimo
Denunciar
Sem graça nenhuma. Sem palavras a dizer.

20/03/2010 - Guilherme Rech (21 anos)

4
  Péssimo
Denunciar
Olhei apenas os primeiros 30 minutos. Não ri em momento algum, não há nada de comédia nesse filme, sem comentários.

23/03/2010 - Laila Guilherme (48 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
O humor inglês é ácido e melancólico, totalmente diferente do americano. Mas é um filme delicioso de ver!

25/03/2010 - Gisele (29 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Adorei! Não pensem em ver uma comédia porque não é! É um drama com leve bom humor... Mas é maravilhoso, muito bom mesmo... Pra quem gosta de filme inglês...

15/11/2010 - César (40 anos)

7
  Péssimo
Denunciar
Este foi o pior filme que assisti até hoje, me arrependi muito, a produção é péssima, atores péssimos, não tem nada de comédia no filme e muito menos drama, aliás ele não tem nada de nada, não vale a pena assistir.

23/04/2012 - Maria Teresa (30 anos)

8
  Bom
Denunciar
Se você gosta de filmes ingleses e de seu sotaque não pode perder "À Procura de Eric". Mas, não se deixe enganar pela presença de Eric Cantona (ele é um dos produtores do filme), porque, não é um filme específico sobre futebol. O futebol é apenas um pano de fundo para mostrar a paixão dos ingleses, principalmente, de Eric Bishop, carteiro de meia-idade que "herdou" dois enteados adolescentes da ex-mulher que o abandonou! Eric Bishop está, portanto, no fundo do poço e quem pode salvá-lo é nada mais nada menos seu maior ídolo do futebol - Eric Cantona - que será seu conselheiro - ou o seu melhor livro de autoajuda! Vale a pena! Um detalhe se você está na abstinência da nicotina deixe para vê-lo em outra hora, porque, Eric fuma muito.

27/10/2012 - Roberto (61 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Bom filme, uma história de amor que ficou guardada dezenas de anos, mas com a condução do espírito de um jogador de futebol, tudo foi rumando para...

06/02/2013 - Rodrigo Aguiar (30 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Como alguém pode achar esse filme péssimo? Eu sei: percebe-se pelos próprios comentários acima. Os três falaram que não riram. Olha, não dá pra engolir esse tipo de pessoa que olha um "gênero" de filme ou uma "sinopse" e quer ser satisfeita até o buraco dos dentes, quando sua insatisfação surge justamente da sua FALTA de tato, de percepção e de sensibilidade. O terceiro chegou a dizer que não há sequer drama! As pessoas estão cegas, mas não é da visão. Cegas de alma! Que filme lindo... Você acha que vão falar só de futebol, mas não. Acha que é uma homenagem a Eric Cantona, ex-futebolista francês, que participa do filme como ator dele mesmo, mas não. Acha que é um conjunto de melosos ditados populares sobre como se comportar na vida, sem nenhum efeito prático, mas não. Acha que é uma história de amores perdidos que se refazem como milagre, mas não. Acha que é um relato sobre idosos abandonados que de repente se tornam jovens indo a festas e bebendo até amanhecer, mas não. É um filme fantástico sobre perdão do passado, recuperação do presente e esperança de um futuro feliz, não aquela falsa esperança que espera cansada e sentada, mas uma esperança jovem e ativa que realiza, através de atitudes concretas, tudo o que for preciso para que esse futuro seja realmente feliz, pela construção de um presente realmente coerente e satisfatório. Assistam, e tenham paciência com suas quase duas horas. Qualquer diálogo aparentemente besta tem seu lugar, tem seu motivo, construindo e reconstruindo vidas que poderiam estar perdidas, se não fosse a dedicação, a persistência, a crença em outras possibilidades, e o amor, que quando realmente verdadeiro, não é transparente como todo mundo gostaria que fosse. Filme lindo!

28/11/2015 - Francisco Gadelha (70 anos)

  Ótimo
Denunciar
O Rodrigo Aguiar foi fantástico no seu comentário. Disse tudo! E vale pelo filme deste grande diretor Ken Loach. Filme mesmo para testar a sensibilidade. Mas, nada tenho a acrescentar, pois o Rodrigo Aguiar disse tudo. Assista!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

À Procura de Eric (Looking for Eric)

Copyright © 2016 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.