Share on Google+

Guerra ao Terror

  (The Hurt Locker)
Sinopse Para um grupo de soldados americanos, alguns dias os separam do retorno para casa. Um período relativamente curto, se não fosse por tantas ocorrências que transformassem esse fim de jornada em um verdadeiro inferno. As forças armadas precisam de especialistas não só nos campos de combate mas também no dia a dia, na proteção do grupo contra insurgentes que promovem atentados, matando milhares de cidadãos. Conheça a dura realidade destes soldados e descubra que, ao contrário do que todos eles pensam, a luta jamais terminará.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Guerra ao Terror
Título Original The Hurt Locker
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico / Suspense / Guerra
País de Origem EUA
Duração131 minutos
Direção
Estreia no Brasil 05/02/2010
Estúdio/Distrib. Imagem Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Sergeant First Class William James
... Sergeant JT Sanborn
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Fear (Is Big Business)”Escrita por Al Jourgensen (como Jourgensen) / Tommy Victor (como Victor) / Ministry
Interpretada por Ministry
“Palestina”Escrita por Al Jourgensen (como Jourgensen) / Tommy Victor (como Victor) / Ministry
Interpretada por Ministry
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

28/06/2013 - Marcela (18 anos)

317
  Ótimo
Denunciar
Amei! Muito bom mesmo... Não tem uma história como a maioria das pessoas gostam que um filme tenha, mas os efeitos, os atores e o cenário são de deslumbrar. Se visto de um ponto de vista mais crítico, sem visões "hollywoodianas" e de romancezinho e comediazinha que todos estão acostumados a ver, é um filme excelente! Uma verdadeira revolução do cinema norte americano.

15/07/2013 - Paula Andressa (26 anos)

318
  Bom
Denunciar
Filme tenso e que te prende a atenção.

21/09/2013 - Alex (21 anos)

319
  Bom
Denunciar
Gostei do filme não teve tantos tiroteios como outros filmes de guerra mais mostra o drama que os militares passam vi a esse filme no domingo maior e consegui adquiri-lo mês passado na loja.

24/10/2013 - Jonatas Saints (30 anos)

320
  Regular
Denunciar
O filme mostra um aspecto dramático no caso de um especialista em bomba e é bem retratado com um ar de suspense em cada missão, o protagonista se mostra um pouco insano ao lidar com essas armas fazendo com que pareça que não tem medo de morrer. Mais uma vez o retrato de um patriotismo exacerbado fica nítido em algumas partes como por exemplo a hora em que ele decide retornar à guerra demonstrando assim sua obediência aos Estados Unidos. Eu fiquei chocado com a visão do filme sobre o povo iraquiano, fica a impressão de que todos ou ao menos, a maioria deles são terroristas ou inimigos sempre à espreita esperando o melhor momento para assassinar um soldado estadunidense, o que torna, do meu ponto de vista, uma afronta aquelas pessoas humildes e honestas, vitimas de uma guerra motivada por questões políticas e até religiosas. O filme falha neste aspecto, mas se salva em sua forma de arte. Nota 5,5.

11/11/2013 - Unamax (45 anos)

321
  Ótimo
Denunciar
Obviamente só achou bom o filme quem tem sensibilidade para entender o que é ser um soldado, o que é estar numa guerra. E cada guerra é uma guerra diferente. Não adianta querer comparar com soldado Ryan e etc... O filme é um drama e não um filme de guerra, é preciso entrar no clima, perceber e ter consciência do que é o dia a dia insano de um soldado... Poucos aqui tem noção disso. Pra quem espera ver metralhadoras, aviões, bombardeios, trincheiras... Esqueçam... Esse filme é de fundo psicológico... É outra abordagem do tema. Não sejam injustos, o filme prende do começo ao fim.

11/11/2013 - Sidney (21 anos)

322
  Ótimo
Denunciar
Um novo pensamento sobre a guerra. Muito bom!

17/12/2013 - Marcelo (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Opinião e opinião, e eu considero esse um dos melhores filmes dos últimos anos por todo o seu tema dramático e outras coisas. Mas como disse se essas pessoas preferem ver transformers onde só tem explosão quem perde são elas.

20/01/2014 - Pedro Angelo (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito show A Guerra ao Terror significou um esforço de mobilização em diferentes planos: político-diplomático, econômico, militar, de inteligência e contra-inteligência. Como parte das operações militares da "Guerra do Terror", os Estados Unidos invadiram e ocuparam países como o Afeganistão e o Iraque.

16/07/2014 - Walter Silva (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Concordo plenamente com o comentário 321 - não é um filme para causar sensacionalismo e sim levar o telespectador a dura realidade de perigos de um soldado em terra de terroristas - recomendo e aprovo o fato de ter ganho oscar de melhor filme - nota 10.

28/07/2014 - Falcon (50 anos)

  Bom
Denunciar
Já assisti ao filme para poder afirmar com toda convicção que os EUA entraram numa guerra que nunca vai acabar, aliás os inimigos, estão se fortalecendo cada vez mais a custas de material bélico Russo e Chinês. Dessa vez o Tio Sam, entrou uma guerra onde o fim não existe.

31/07/2014 - Jessé Adriano (16 anos)

  Ótimo
Denunciar
Tantos comentários negativos... Lembram que existem filmes muito piores. Não é dos melhores do gênero, mais é muito bom, tenho em DVD, NOTA 8.

01/02/2016 - Robertocarlosm (55 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti na sessão de gala na TV globo, achei bem fraquinho, história mal produzida e mal dirigida, atuações nem um pouco convincentes, cenas de ação mal elaboradas, salvou-se a dublagem muito boa, não recomendo.

04/06/2016 - Leticia (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Que maravilha de filme.

11/09/2016 - Paulo Meiras (51 anos)

  Bom
Denunciar
Crônica de uma guerra absurda, que foca na tensão sobre a vida dos soldados. Longe de ser uma loa aos USA, como pensei que fosse antes de ver.

21/12/2016 - Victor (16 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu gostei. Achei justo o título de melhor filme e olha que assisti a seis outros indicados. Esse filme precisa ser interpretado para que você não o odeie. Ele mostra as dificuldades que os soldados passam no Iraque. Não só isso, mostra a dor, a decepção, os conflitos, o medo e os pensamentos que eles têm a cada momento. A qualquer momento eles podem morrer e de qualquer maneira, e eles têm isso em mente, mas continuam, por honra e porque acham que se saírem, podem ser considerados covardes. Alguns acham que é só um filme violento que não chega a ponto nenhum, mas pra mim, é o contrário. Ele tem muitos pontos durante o filme todo. É um filme tenso e dramático na MINHA OPINIÃO. Para mim, é nota 10. Falha em alguns aspectos, mas melhora em outros e principalmente no final.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Guerra ao Terror (The Hurt Locker)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.