Share on Google+

Feliz Natal


Sinopse Homem que trabalha em ferro-velho, cercado de pedaços e peças enferrujadas, tenta montar o quebra-cabeça da própria existência e esquecer os fantasmas do passado. Perto do natal e das festas de final de ano, ele tenta uma reaproximação com a família disfuncional. A mãe é bêbada e viciada em psicotrópicos; o pai, separado da esposa, não o aceita; o irmão vive um casamento em crise; a cunhada está perdida entre as frustrações de um casamento naufragado; os sobrinhos pequenos crescem rapidamente e cercados por esses dramas de adultos. Na história ainda estão dois amigos do protagonista, ambos abandonados no tempo e cujas vidas se resumem em noitadas repletas de excessos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Feliz Natal
Título Original Feliz Natal
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração100 minutos
Direção
Estreia no Brasil 21/11/2008
Estúdio/Distrib. Europa Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Caio
... Mércia
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

23/11/2009 - Noara (40 anos)

25
  Péssimo
Denunciar
Este filme... Perdi uma hora da minha vida assistindo este lixo, acho que não assisti nada tão ruim, mas tão ruim mesmo, nota 0.

25/11/2009 - João Biano (25 anos)

26
  Regular
Denunciar
Poderia ter sido mais claro em vários momentos. Acho que o filme começa e termina insosso. Você entende que ali há uma crise familiar. Ponto.

07/12/2009 - André Vilela (43 anos)

27
  Bom
Denunciar
Gostei do filme, porém o final achei um pouco vago, indefinido, mas o resultado geral foi positivo. Ótima fotografia e atuação impecável de Darlene Glória.

22/12/2009 - Beto Oliviera (38 anos)

28
  Ótimo
Denunciar
Olha, o filme é maravilhoso, místico, surrealista. Ganhou inclusive de um filme maravilhoso que eu tinha assistido antes. Tratava-se de uma televisão fora do ar em que eu analisava profundamente, filosoficamente a harmonia dos chuviscos se entrelaçando entre si. Eu viajava no que aqueles raios me diziam e eu terminei o filme chorando que nem uma menina de emoção. O filme de Selton Melo também me fez sentir isso. É uma arrebatação de emoções confusas, turbulentas. Ao assistirem eu recomendo sentarem-se sobre uma cadeira de pregos para ficar ainda mais emocionante. Parabéns ao cinema brasileiro.

26/01/2010 - Audrim (39 anos)

29
  Bom
Denunciar
Bom filme. Inteligente, e como já disseram acima, observa o drama familiar, já tão batido, com uma perspectiva diferente. A atuação solo dos atores é um ponto a favor e a trilha sonora lembra em muito Lavoura Arcaica. Ponto negativo para o áudio dos diálogos que às vezes se tornava inaudivel.

28/01/2010 - Juliano (18 anos)

30
  Bom
Denunciar
Peguei este filme emprestado com um vizinho meu e a mulher dele disse que não prestava, mesmo assim quis levá-lo, pois achei a sinopse interessante e porque vi que o diretor era Selton Mello, que é muito bom ator e que neste filme demonstrou ter talento também para a direção. É o tipo de filme que necessita de paciência para ser assistido, sei que muitas pessoas não gostam deste tipo de filme; mas ele é extremamente psicológico e mostra a decadência de uma família bem na noite de Natal. É um filme muito interessante!

10/02/2010 - Damy (20 anos)

31
  Péssimo
Denunciar
O pior filme que já vi em toda a minha vida, nunca assisti nada tão ruim, mas tão ruim mesmo. Muito repetitivo, vago, parado, sombrio. Aquela lentidão, falta de diálogo, um horror. Péssimas atuações, a mesma trilha sonora o filme inteiro. As imagens são muito ruins nem parece um filme atual, não recomendo a ninguém! Um horror, nota 0.

13/04/2010 - Nelson (49 anos)

32
  Péssimo
Denunciar
É um tremendo abacaxi, não percam seu tempo.

08/06/2010 - Thiago (21 anos)

33
  Bom
Denunciar
Gosto de filmes que não são fácil de entender! Não fazem muito sentido! Acho melhor que filmes de desenho ou personagens de gibi americano, filmes de mongolóides!

26/06/2010 - Marcelohfb (32 anos)

34
  Péssimo
Denunciar
O PIOR, MAIS CHATO E IRRITANTE filme QUE JÁ ASSISTI. Falo isso porque perdi 1,5 hora da minha vida com a obra mais IDIOTA do mundo. Assisto todo tipo de filme, de Tela quente a Tarkovski, e com certeza esse filme é o pior deles. A única coisa que pode ser pior que este filme, é este filme ter custado milhões aos cofres públicos. VERGONHOSO! SELTON MELO, VAI ATUAR!

15/12/2010 - Pedro (20 anos)

35
  Péssimo
Denunciar
Foi assistindo esse filme que senti falta de Martin Scorsese. Péssimo, horroroso!

13/02/2011 - Miguel Rianni (30 anos)

36
  Regular
Denunciar
Olha, Feliz Natal, com certeza não é um filme para indicar para alguém, a pessoa tem de ver por sua conta e "risco" é um filme extremamente difícil, forte, pesado, lento com uma linguagem complexa, provocadora, incômoda que é para pouquíssimos, é um filme bem ao gosto de críticos e intelectualóides, assisti pela TV aberta e não tive problemas com o audio. Como já citei, a trama é difícil e complicada, mas vale a pena "perder" uma hora e meia de seu tempo e conferir as fortes e boas interpretações dos atores, como por exemplo Darlene Glória, há tempos sumida e quando volta dá um Show, provando que uma ótima atriz será sempre uma ótima atriz e fazendo-nos questionar, como é possível que os diretores e autores "esqueçam" uma atriz tão talentosa quanto ela, vale destacar também os trabalhos de Graziela Moretto, Paulo Guarnieri e é claro o protagonista Leonardo Medeiros, todos em atuações fantásticas, impecáveis, incríveis, soberbas, sublimes, magistrais, é o que salva o filme e não nos faz perder tanto tempo, mas mesmo assim, vai ser difícil muitos irem até o fim ou passarem dos 30, 45 min iniciais, tem que gostar muito de apreciar uma boa interpretação, esquecendo o que vem junto com ela ou seja um filme difícil, lento e complexo, não recomendo, descubram por si só.

16/02/2011 - Douglas de Souza Vieira (25 anos)

37
  Não vi
Denunciar
Foi exatamente que eu vi no intervalo no final da noite entre do dia 13 e 14 de Dezembro do ano passado nas vésperas do natal uma semana antes do natal eu não vi filme interno conta filme dramático eu não vi na Sessão Brasil da TV Globo foi exatamente antes do início do filme com DVD o selo com da censura proibição para menores que estreou em 2008: "não recomendado para menores de 14 anos".

21/11/2013 - Osmar (56 anos)

  Ruim
Denunciar
Gosto muito do selton mello, como ator principalmente, nesse filme que ele dirige... Muito ruim a história... Só assisti metade... Totalmente depressivo e baixo astral essa história...

29/11/2013 - Marcio Reis (39 anos)

  Bom
Denunciar
Filme denso que retrata problemas pessoais, achei muito interessante. Gostei. Quem quer assistir filme previsível, vá assistir tela quente!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Feliz Natal (Feliz Natal)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.