Share on Google+

A Balada do Soldado

  (Ballada o soldate)
Sinopse Em 1960, o filme "A Balada do Soldado" de Grigori Chukhrai teve triunfante repercussão no circuito internacional, ganhando vários prêmios em diversos festivais como: Cannes, Sao Francisco, Londres e Milão, antes mesmo de receber o prêmio Lenin em casa. Para os russos, ele é considerado um dos melhores e mais respeitáveis filmes sobre a Segunda Guerra Mundial. A glória da guerra e o sacrifício coletivo foi celebrado em um monumental épico do período pós-guerra. Era tempo de reconhecer os custos individuais, os pequenos atos de bondade, bravura e generosidade do ser humano vivendo em tempos difíceis.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Balada do Soldado
Título Original Ballada o soldate
Ano Lançamento
Gênero Drama / Romance / Guerra
País de Origem Soviet Union
Duração88 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Cult Classic Filmes

Elenco


... Pvt. Alyosha Skvortsov
... Shura
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

17/02/2009 - Nelson Padrella

4
  Ótimo
Denunciar
Vi esse filme quando era adolescente. Lembro que todos nós que o assistimos, aqui em Curitiba, ficamos emocionados. Gostaria muito de tê-lo em minha coleção.

10/11/2009 - Carlos Eduardo (12 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
As frases finais do filme deixam claro que era uma propaganda soviética para o alistamento de soldados no exército russo, mas mesmo assim não deixa de ser um bom filme. A inocência que existe no amor de Alyosha e Shura é algo impagável de se ver. Na minha opinião só não concorreu ao Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira por causa da Guerra Fria.

06/04/2010 - Fernando Doleron (44 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Excelente, não tenho outra definição, personagens marcantes, fotografia esplêndida, roteiro agradável e convincente. Assista que é nota 10.

27/11/2010 - Marcos Mauricio Mendes Li (49 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Assisti este filme a trocentos anos atrás, ainda na extinta TV Tupi. Gostei muito, principalmente da atriz Russa, Zhanna Prokhorenko que me lembra Claudia Cardinale. Está na lista dos meus: "Filmes Inesquecíveis".

01/06/2011 - Francisco Conde (62 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Apesar do pano de fundo ser a 2a. Guerra mundial, o filme é terno, tocante, comovente sem ser piegas. Emocionante! Vale a pena ver.

15/09/2011 - Eduardo Lopes (70 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
QUEM NÃO VIU, NÃO LEIA. Assisti lá pelos 1960 - jamais me esqueci da enorme emoção que me causou. Quando reencontrei a cerca de 1 mês passei a assistir até duas ou três vezes por semana. A cada vez percebo algo novo e estimulante. O fato de Alyosha decidir naquela cena tão emocionante, voltar à sua Shura, abandonando dessa forma o objetivo inicial que é ir visitar a sua mãe, nos coloca no impasse de quem desperta para o amor com aquela força extraordinária. Nesta cena o diretor adotou recursos incomuns face à precariedade daquela época e suger uma espécie de telepatia. É quando Shura se detém e chorando declama "Sabe Alyosha quando eu te revelei que não tinha noivo, eu declarei meu amor por você...mas você não disse nada". Numa formidável fusão de imagens surge Alyosha, que já estava distante no trem e balbuciando algo incompreensível (é como se estivesse "ouvindo" as palavras dela) e de repente declara "Espera Shura, te digo agora"... Era tarde demais. Melhor que, tal como anunciado já na cena inicial "...Esta história nem ela, a mãe, conhece". Nota dez.

06/10/2011 - Antonio M.L. Toledo (62 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Uma obra-prima do aqui raríssimo cinema soviético. É um poético drama de guerra, com uma direção ágil, excelente fotografia em preto-branco e notáveis atuações do jovem casal de atores. Não canso de apreciar esse belo filme, que não cria poeira em minha DVDteca.

06/01/2012 - Jaqueline Sérgio Borges (28 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Este filme é lindo. Simples, delicado e emocionante. O que o torna tão especial é a forma como em meio ao terror de uma guerra, ele mostra a força de uma inesperada amizade que acaba se transformando em um amor puro entre dois jovens unidos pelo destino. A cena quando os dois finalmente conseguem embarcar no trem e fazem toda a viagem abraçados é de arrepiar, ainda mais com aquela trilha sonora... Não há palavras para explicar.

25/03/2012 - Francisco Paulo (60 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Posso dizer, sem medo de errar, que este é um dos melhores Filmes Russos que vi até hoje (e olhe que já vi bastante). Recomendadíssimo.

21/08/2012 - Arnaldo Junior (41 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Show, transmite a guerra de uma forma peculiar.

29/07/2013 - Roberto 0. Brandão (79 anos)

14
  Ótimo
Denunciar
Incrível esse filme. As discretas demonstrações de amor e de solidariedade que ele exibe deixam entrever a imensa dimensão interior que existe no ser humano, mas que não cabe em nenhuma forma de expressão.

23/01/2014 - Aguinaldo Carlos de Souza (66 anos)

  Ótimo
Denunciar
'a balada do soldado'-assisti esse filme no ano de 1963 no extinto cine capitolio em juazeiro do norte ce. Inesquecível. Um dos melhores filme que já assisti em minha vida. Somente a internet nos trás lembranças tão ternas mesmo se tratando de um filme cujo o tema e a guerra. Aguinaldo carlos de souza.

11/06/2014 - Nelson Padrella (75 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não há muito o que dizer sobre uma obra prima. Um dos melhores filmes que assisti em minha longa vida.

13/11/2014 - Luisa Carranca (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Vi o filme nos inícios dos anos 70. Jamais o esqueci, ao filme, que, tanto o nome do realizador como o dos intérpretes, só os encontrei de novo nesta página. O tema, a realização, a interpretação, a fotografia, a banda sonora, impressionaram-me profundamente. Espero poder revê-lo, comprar o DVD, se eventualmente se encontrar à venda.

09/05/2015 - Paulo (49 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu achei que o filme foi melhor filme atribuo ao autor nota 10.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Balada do Soldado (Ballada o soldate)

Copyright © 2016 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.