Share on Google+

O Homem Que Caiu na Terra

  (The Man Who Fell to Earth)
Sinopse Um alienígena vem a Terra e adota o disfarce de um homem de negócios chamado Thomas Jerome Newton. A sua missão é encontrar água para o seu planeta que está morrendo. Ele utiliza a tecnologia avançada que traz consigo para ganhar bilhões de dólares, que serão necessários para construir a espaçonave que irá levá-lo de volta para casa junto com a água. Mas o gentil Newton não está preparado para a ganância e a crueldade de seus novos colegas de negócios e rivais e logo descobre que a missão será muito mais difícil do que ele havia imaginado...

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Homem Que Caiu na Terra
Título Original The Man Who Fell to Earth
Ano Lançamento
Gênero Ficção / Drama
País de Origem Reino Unido
Duração139 minutos
Direção
Estreia no Brasil 12/01/2017
Estúdio/Distrib. Universal Pictures

Elenco


... Thomas Jerome Newton
... Nathan Bryce
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Make the World Go Away”Escrita por Hank Cochran
Interpretada por Jim Reeves
“Blue Bayou”Escrita por Joe Melson e Roy Orbison
Interpretada por Roy Orbison
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


25/06/2009 - Cynthia Santos (29 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente maravilhoso!

20/07/2010 - Lan Victor (25 anos)

2
  Bom
Denunciar
Bem no início parecia ser um filme bastante chato, mas depois foi me prendendo, apesar de umas falhas no roteiro e principalmente na edição com cortes e falhas de seqüência o filme ainda sim não perde o brilho, só um pouco mais dos 30 minutos finais o filme ficou meio estranho, com "coisas" sem lógica e necessidade. A atriz Candy Clark que já não estava bem em sua atuação piorou quando estava na fase idosa, parecendo que tinha encarnado outra personagem, mais nova e com o jeito meio malandro (estranho). A cena do reencontro de "Mary-Lou" e "Newton" na cama também achei de mal gosto. Apesar das criticas eu ainda recomendo.

16/08/2010 - Antonio Celso de Oliveira (53 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Uma das melhores ficções já produzidas em conjunto com grandes interpretes músico. A miscuidade que significa perda e ganho. Sobreposição do controle a liberdade institucional. A indiferença social e poder da instituição sobre o individuo. A solidão. O homem e o mundo Um filme atual, que pode servir de significativo instrumento de reflexão sobre os meios de comunicação das grandes corporações e governos e a liberdade individual, isto dos que sabem "ente".

15/05/2011 - Agnaldo (38 anos)

4
  Péssimo
Denunciar
Pelo amor de deus não assistam esse filme, é um tipo de filme que tem muita pretensão, mas não chega à nada, sinceramente na minha opinião é o pior filme da carreira do bowie, recomendo dele os filmes, o labirinto e absolute beginers, esses sim, esse filme é enorme e cansativo, fiz questão de assistir até o final só pra ver até onde chegaria o mau gosto.

15/01/2017 - Gaius Germanicus (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
Outro excelente filme do cantor-ator saudoso David Bowie. Um filme para poucos...

18/01/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti (revi na realidade) NO CINEMA, no dia de ontem, quando do lançamento em cópia remasterizado pelo Espaço Itaú Cinemas de minha cidade e no formato de sessão dos clássicos. Cuja obra realmente o é. A primeira vez que assisti este filme foi NO CINEMA em 14.08.1977 então com 23 anos. Olha! Confesso que é filme de uma linguagem bem rápida. As coisas acontecem sem muita explicação. Agora vemos as coisas (no filme) assim, mas depois já vimos tudo diferente. Imagino eu há quase quarenta anos atrás tentando entender um filme deste calibre. Coisa muito da boa, mesmo! Mas revendo o filme hoje posso dizer que "assim ou assado" o filme é genial, mesmo. É um dos primeiros filmes (modernos) a falar de um ser que "cai" na Terra ou os famosos que conseguimos manter contatos. E este personagem é encarado por um David Bowie em seus 29 anos. O cara ali já era muito bom. É o primeiro filme que realiza e que aparece em quase todas as cenas. E já ali era uma "atração sexual", sem dúvida. O cara aparece em muitas cenas com aquela pele alva de chamar a atenção de qualquer um. Foi com esse cara que pela primeira, vez em minha vida, fui descobrir, entender realmente e efetivamente, o que era uma pessoa andrógina. Imaginem vocês nos anos 70 e em plana censura da artes em geral saber das coisas. Era muito difícil, mesmo. Só vivendo um período, não fácil como esse, para entender o martírio das pessoas que queriam saber um "pouco mais" da media do povão. Portanto foi de um modo bem didático que ontem (1977) e hoje (2017) assisti um filme tão cerebral. Já o diretor ingles Nicolas Roeg confirmou seu talento expressado em 1973 em um filme absolutamente curioso (como este O Homem Que Caiu na Terra) como foi Inverno de Sangue em Veneza (1973). Além do ótimo David Bowie o filme conta com ótimos atores. Citarei uma notável atriz que é Candy Clark uma camareira que tem uma ascensão em sua vida (que belo desempenho tem essa, então, garota). Um Rip Torn notável como um professor e posteriormente um executivo do "estrangeiro". E finalmente um Bernie Casey em um desempenho inesquecível como advogado de David Bowie. Enfim! É daqueles filmes visto há mais de quarenta anos depois de seu lançamento normal em minha cidade. Mas que assistido hoje e mantem o encanto juvenil como se o tempo, apesar de tudo, não consegue apagar absolutamente nada. Portanto estes são em realidade os verdadeiros clássicos. Uma verdadeira obra prima de uma arte conhecida como a sétima. Que coisa boa tudo isso! Cruz credo!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Homem Que Caiu na Terra (The Man Who Fell to Earth)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.