Share on Google+

Os Desafinados


Sinopse Nos anos 60, cinco amigos formam a banda Rio Bossa Cinco e tentam ingressar no cenário musical e sonham tocar no Carnegie Hall, o templo da música, em Nova York. Arriscando tudo, vão à Manhattan e lá encontram uma musa, filha de uma brasileira com um americano que volta com eles ao Brasil e se junta ao grupo. Agora apresentam o melhor da Bossa Nova em meio a uma realidade violenta na época da ditadura. O sucesso em meio à censura será complicado mas não impossível.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Os Desafinados
Título Original Os Desafinados
Ano Lançamento
Gênero Drama / Musical
País de Origem Brasil
Duração139 minutos
Direção
Estreia no Brasil 29/08/2008
Estúdio/Distrib. Imagem Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Joaquim (young) / Antonio Goldfaber
... Glória
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Meditação”Escrita por Antonio Carlos Jobim & Newton Mendonca
Interpretada por Branca Lima
“Quero Você”Escrita por Newton Mendonca
Interpretada por Branca Lima
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

30/08/2009 - Antonio (49 anos)

35
  Ótimo
Denunciar
Estava razoável até a cena da banheira com Cláudia Abreu bem a vontade, depois dessa cena copiei o DVD e guardei!

09/09/2009 - Deny (35 anos)

36
  Regular
Denunciar
Filme muito chato, a trilha é boa, também não gostei do personagem do selton mello, além do filme ser muito longo. Pra mim o diretor deveria ser o Bruno Barreto.

29/09/2009 - Geraldo Parreiras (48 anos)

37
  Ótimo
Denunciar
O Filme - Os desafinados - é uma obra excepcional, portanto demanda uma cultura extra para que possa ser percebido em toda a sua sutileza e complexidade. Lindíssimo e extremamente bem trabalhado. Filme bem dosado e de um equilíbrio ímpar.

19/10/2009 - Jonathan (28 anos)

38
  Ótimo
Denunciar
Muito bom o filme... Belíssima atuação do Rodrigo Santoro e a trilha sonora também é muito boa... Vale a pena assistir essa obra de arte.

30/10/2009 - Mateus Brito (33 anos)

39
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso o filme, é realmente uma obra prima, lindas paisagens, lindas músicas, um filme perfeito, adorei o filme, nota 10.

08/11/2009 - Jales Pinheiro do Amaral (36 anos)

40
  Bom
Denunciar
O filme poderia ser mais curto, pois tem muitas passagens desnecessárias. A qualidade técnica é também discutível, especialmente o som, pois muitas vezes não se entende o que os personagens falam. Mas tem também qualidades como a excelente trilha sonora e a história que consegue emocionar, acompanhando as paixões e dramas pessoais de cada personagem. Nota 8,0.

04/01/2010 - Romildo Almeida (48 anos)

41
  Ótimo
Denunciar
Faço minhas as palavras do Geraldo parreiras (comentário 37). De fato o Filme demanda uma cultura extra para que possa ser percebido em toda a sua sutileza e complexidade.

28/02/2010 - Prb (28 anos)

42
  Regular
Denunciar
Achei meio ruim, a história do filme não esta bem conectada na minha opinião, tem uma musicalidade boa, só atores globais rs, mas ainda assim da pra assisitir longe de ser um ótimo filme.

30/05/2010 - Gisele Soares (58 anos)

43
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo, muito bonito, além de bem situado no momento histórico, retratando a ditadura brasileira e argentina, a trilha sonora é maravilhosa, a atuação dos atores também é ótima. Exemplo de excelente filme brasileiro.

21/09/2010 - Sylvia Lopes (29 anos)

44
  Bom
Denunciar
Cinco amigos reunidos em torno de um sonho: conquistar a América com sua música, fazer fama e dinheiro. Lamentavelmente, quando esse sonho estava prestes a ser concretizado, as ditaduras latino americanas estavam em seu auge, e a tragédia da perda de um deles acabou de vez com o sonho. É basicamente sobre isso de que trata esse drama nacional que se arrasta por mais de 2h, e onde na maior parte do tempo nada de relevante acontece, alcançando seu clímax apenas na reta final. Rodrigo Santoro protagoniza esse filme, e é de longe, o personagem mais interessante, um homem sensível, cheio de sonhos, às voltas com uma esposa amorosa e carinhosa e uma amante linda e moderna, a típica mulher dos sonhos. Um homem perdido entre dois amores e da falta de perspectiva de uma carreira de sucesso, conforme os anos passam. Não à toa, na reta final, ele assume um ar cansado e muito desleixado. Os demais integrantes da banda são apenas coadjuvantes, que passam quase o filme inteiro só tocando e rindo à toa, como se na vida não houvesse nada mais com que se preocupar. Só vi densidade na atuação do protagonista, pois até Selton Mello está apagadíssimo aqui. Considero esse filme fraco, mas a lentidão dos fatos condizem com a história, a ação não poderia se dar de forma ágil, afinal esse é um filme sobre a bossa nova. É uma bonita história, mas pecou pelo roteiro. De qualquer forma, para quem tem interesse em saber como eram difíceis aqueles tempos de ditadura, até para quem não se envolvia em política, caso dos desafinados, vale uma olhada. No final há uma bela surpresa, uma sacada original do roteiro, para que tudo não termine apenas em tristeza e saudade. Um bom exercício de nostalgia!

03/08/2011 - Henrique (53 anos)

45
  Ótimo
Denunciar
Que filme bacana! Com um enredo ótimo, trilha sonora de 1ª, o filme te envolve o tempo todo com aqueles amigos lutando para seus sonhos realizarem, final surprendente e marcante. Isso sim é um bom cinema brasileiro.

21/09/2011 - Osmar (54 anos)

46
  Regular
Denunciar
No começo estava ruim, lento e sem graça, e surpreendentemente foi melhorando a história, não e um grande filme, mas vale a pena assistir, nota 6...

30/11/2012 - Bessa38 (58 anos)

47
  Ótimo
Denunciar
Muito consistente, narra com muita propriedade, momentos vividos no Brasil, na época ditatorial. De bom naquele momento era o nosso futebol, quando era bem jogado e as músicas, além do CHORINHO, SAMBA e SAMBA CANÇÃO, foi criado a BOSSA NOVA, que serve de trilha sonora e é de muito bom gosto, bem como a fotografia, também, é de ótima qualidade. Direção e enredo de WALTER LIMA, JR. Muita segura e competente, e interpretações bastante convincentes. Um grande lance do cinema brasileiro.

18/12/2012 - Kassio (15 anos)

48
  Ótimo
Denunciar
Poderia ser mais curto, tem muitas cenas desnecessárias. Alessandra Negrini e Cláudia Abreu ótimas e lindas como sempre. Só não entendi porque não usaram a belíssima voz da Cláudia já que ela faz bonito como vimos em Cheias de Charme. Selton Mello passou quase desapercebido pelo filme, seu personagem era muito apagado. Mas recomendo, é muito bom.

09/08/2014 - Robertocarlosm (54 anos)

  Ruim
Denunciar
Assisti no corujão na TV globo, achei bem fraquinho, história mal produzida e dirigida, atuações pouco convincentes, resumindo, mais uma fraca produção nacional.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Os Desafinados (Os Desafinados)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.