Share on Google+

Syriana – A Indústria do Petróleo

  (Syriana)
Sinopse Em Syriana, histórias entrelaçadas revelam as consequencias de uma rede de conspiração e corrupção na indústria internacional de petróleo. Um funcionário de carreira da CIA descobre a verdade sobre o trabalho que vem desenvolvendo durante toda a sua vida profissional. Um negociante de petróleo passa por uma tragédia familiar e encontra redenção numa parceria com um príncipe idealista do petróleo. Um advogado corporativo enfrenta um dilema moral durante a fusão das duas empresas petroleiras. Todos esse personagens envolvidos neste complexo sistema não têm consciência do impacto de suas decisões sobre o mundo.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Syriana – A Indústria do Petróleo
Título Original Syriana
Ano Lançamento
Gênero Drama / Suspense
País de Origem EUA
Duração128 minutos
Direção
Estreia no Brasil 10/02/2006
Estúdio/Distrib. Warner Bros.

Elenco


... Arash
... Bob Barnes
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Let Da Monkey Out”(2000)
Escrita por Redman (como Reggie Noble), Erick Sermon e Johnny 'Guitar' Watson (como Johnny Guitar Watson)
Interpretada por Redman
Contains samples from "If I Had The Power"
Interpretada por Johnny 'Guitar' Watson
“Chinatown”(2002)
Escrita e Interpretada por Do Make Say Think
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

13/01/2010 - Llocke (20 anos)

7
  Ruim
Denunciar
Muito longo e cansativo. Metade do filme eu dormi, e a outra não prestei muita atenção... Mas muito confuso... CHATO.

02/09/2010 - João - Rio Claro (19 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Syriana- A Indústria do Petróleo é um filme demais acima da media para a inteligência do telespectador comum de cinema, pelo fato de se tratar de temas com complexidade histórica, geopolítica e socioeconomica. A trama se baseia no livro de memórias do veterano da Cia. Robert Bear interpretado no filme por George Clooney, que é recrutado para um missão em Beirute e Teera, mas acaba sendo afastado pela a agencia por não concordar com alguns métodos. A segunda história envolve o financista de uma empresa suíça Brian Woodman que é contratado para burlar os procuradores do governo americano, e garantir a fusão das duas mega-empresas, tudo para se consolar com o desmoronamento de sua família após a morte de um de seus filhos. Ao mesmo tempo dois filhos de um sheik saudita brigam por soberania, um fica do lado de investigadores da bolsa de países do oriente médio, outro se alia aos barões do petróleo americano, planeja um golpe para assassinar o irmão, assumir o poder e favorecer os interesses americanos. Na terceira história acompanhamos o ponto de vista de Bennet Holiday um advogado que se vê envolvido em um dilema moral ao descobrir uma transferência de fundos, ai se torna evidente o abuso da corrupção por parte da empresa americana em troca de favores com os árabes, e cabe a ele "passar a limpo" este fato. Na história final temos dois jovens que após perderem o emprego em uma base de petróleo, devido a fusão da empresas, são recrutados por um homem, e viriam a se tornar futuros terroristas. O filme é dirigido por Sthepen Gaghan, o mesmo de Sem Pistas (2002), mais conhecido por ser o roteirista do filme Traffic (2000). Syriana acaba por não ser um filme de totalmente melodramático, mas vai direto ao ponto de história política e geográfica, ocasionando uma fusão de sequências, que ora se passam em um pais, ora em outro, por este fato prestar muita atenção nestas passagens se torna essencial para a compreensão da história. O filme é um conto incrível de teoria econômica, sobre como o dinheiro age e domina sobre as vidas de incontáveis pessoas. O termo syriana é usado por analistas do oriente médio para designar uma localidade fictícia, onde as fronteiras desse lugar são desenhadas de acordo com os interesses dos países capitalistas ocidentais. Não é recomendado para telespectadores de sessão da tarde, pois muitos deles realmente acham o filme uma coisa fora da realidade, mas quem entende algo sobre as matérias de história e geografia percebe que o filme cria diversas situações de exatidão ao que realmente ocorres em todo mundo político, econômico, e social. Nota: 10,0.

10/01/2011 - Osmar (53 anos)

9
  Ruim
Denunciar
Filme chato... Sem contar, que tem trechos, que não são dublados... Isso atrapalha mais ainda... Nota 4,5.

18/01/2011 - Matt (39 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Acho que alguns dos meus antecessores já deixaram bem claro que este não é um filme qualquer feito para pessoas que tem baixo nível intelectual/cultural. Ele expõe muito bem as razões da miséria e da pobreza no mundo árabe, também apontando a culpa dos EUA por parte disso tudo (e depois mostrando eles sendo atacados por terroristas que eles mesmos criam). Ótimo!

19/01/2011 - Frank (45 anos)

11
  Bom
Denunciar
Filme complexo com várias tramas paralelas que não deve agradar ao espectador comum. Conta a história de como agem as companhias petrolíferas americanas no Oriente Médio, aliás de onde vem o título: Syriana se refere à Siria e também aos paises vizinhos da região. Não é de fácil assimilação, mas é um bom filme.

08/06/2011 - Jerome (32 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Este filme é um alerta mais do que prévio sobre as industrias de petróleo que querem fazer dinheiro no Oriente Medio. Coma ritmo desordenado propositalmente que exige um pouco mais de atenção. Com forte carga dramática e boas atuações.

01/09/2011 - Vanessa (28 anos)

13
  Péssimo
Denunciar
O tema é excelente, mas o filme é horroroso. Chato, cansativo, confuso, mal dirigido. Decepcionante.

30/01/2012 - Paula Andressa (24 anos)

14
  Bom
Denunciar
Como estrava escrito na capa do DVD 'Filme que exige não piscar os olhos' no começo parece como todos filmes do gênero, mas é um bom suspense com excelente roteiro.

26/03/2012 - Adilson Braga (41 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
Filme complexo, mas que traz quatro histórias dentro de um grande enredo que nos ajuda a entender as manobras de uma poderosa e influente indústria.

08/08/2012 - Fernandes (39 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
Realmente, um tema que ainda é encoberto por muito mistério e manobras escusas: A Indústria do Diamante Negro (Petróleo)! Muita coragem e competência dos roteiristas e diretores ao concluírem e exporem tal filme que, como dito, não é de fácil compreensão, porém, é justamente de filmes inteligentes com roteiros de histórias encadeadas num mesmo universo de temática, que os amantes do cinema precisam! Ótimo filme. No mínimo, serve como um "quase" documentário para reflexão.

16/11/2012 - Ademar Bessa (74 anos)

17
  Ruim
Denunciar
Somente a boa intenção, não compensa este longa metragem, coloca metragem nisso. Fios esparsos, que nunca se juntam, fazem deste emaranhado de situações, um tédio muito grande. GEORGE CLOONEY, não mereceu o OSCAR de melhor ator-coadjuvante, está simplesmente apático, não passa nenhuma credibilidade seu personagem. Que os senhores donos do petróleo e os americanos, são desonestos e vivem da especulação todos sabemos, e essa história mal contada, não acrescentou nada.

18/01/2013 - Ribas (49 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Filme muito, muito inteligente...

18/05/2013 - Samuel (21 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Muito bom, filmes nesse estilo denúncia sempre me agradam e esse é um dos meus favoritos. Dou nota 9.

01/03/2014 - Paulo Meiras (49 anos)

  Regular
Denunciar
Truncado. É visível, mas há outros que exploram melhor o tema.

06/06/2014 - Lori (62 anos)

  Não vi
Denunciar
Não vi, mas o tema é importante para o destino da humanidade.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Syriana – A Indústria do Petróleo (Syriana)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.