Share on Google+

Nina


Sinopse Nina, jovem de sensibilidade agudíssima e mente fragilizada, procura meios de sobrevivência numa metrópole desumana. A proprietária do apartamento onde mora, Dona Eulália, uma velha mesquinha e exploradora, parece tirar prazer em esmagar a vontade da sua inquilina exaurida. O que faz uma pessoa extraordinária quando alguém ordinário quer acabar com ela? Nina, em meio a desenhos que faz em toda parte e vivendo a agitada cena eletrônica de São Paulo, mergulha nos fantasmas de seu sub consciente até acabar envolvida num crime. Uma combinação de Crime e Castigo de Dostoiévski, o visula soturno dos filmes de suspense e as animações violentas que lembrma os Mangás Japoneses. O longa-metragem de estréia do diretor Heitor Dhalia é um retrato pungente da desintegração psicológica diante um mundo frio e sádico.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Nina
Título Original Nina
Ano Lançamento
Gênero Drama / Animação / Suspense
País de Origem Brasil
Duração85 minutos
Direção
Estreia no Brasil 05/11/2004
Estúdio/Distrib. Sony Pictures
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Nina
... Carlão
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

26/03/2010 - Patricia Fernandes (32 anos)

30
  Ótimo
Denunciar
Achei um filme que tem uma história envolvente loquei por curiosidade e quando acabou pensei esse filme é 1000. Vi os extras do filme achei chique os desenhos e as imagens do caderno dela parecidas com os desenhos em preto em branco do meu livro o corvo e dos mangas. Um visual sombria igual ao do livro o corvo e o filme.

09/05/2010 - Tiago Lupoli (25 anos)

31
  Ótimo
Denunciar
Uma trama que mistura drama com um pouco de suspense. Ótima trilha sonora, fotografia, cenários. Representações fantásticas. Pequenas participações não significam que sejam desprezíveis. Renomados artistas juntos em um só filme, cujo o foco é uma personagem. Muito bom para a classe de psicólogos, psicanalistas, profissionais de saúde mental e simpatizantes. O tema loucura que em 2009 foi muito abordado na mídia é o grande lance do filme, que mostra alucinações, falta de laços, inconstância. Excelente filme.

29/05/2010 - Gustavo Des (19 anos)

32
  Ótimo
Denunciar
O filme é de uma originalidade pouco vista no cenário cinematográfico em geral, eu particularmente amei o filme, achei super interessante e ousado. Mexe com o psicológico das pessoas e te prende do início ao fim.

10/07/2010 - Cláudio (40 anos)

33
  Ótimo
Denunciar
Muito bom. Estou procurando os artistas da trilha sonora. Se alguém souber, agradeço a divulgação.

03/08/2010 - Wellington Pompeu (34 anos)

34
  Bom
Denunciar
Filme sombrio... Parece tornar as coisas mais difíceis do que realmente são em São Paulo. Alguns eventos ocorrem em função de injustificada passividade da personagem Nina, porém, é possível compreender que essa etapa de sua juventude lhe limite um pouco o raciocínio criando nos eventos de alucinação, sexo, violência, saídas ou fugas mais próximas.

03/08/2010 - Ana (32 anos)

35
  Ótimo
Denunciar
Excelente, guta e miriam muniz impecáveis.

07/08/2010 - Sandra (19 anos)

36
  Ótimo
Denunciar
O filme é ÓTIMO!

08/08/2010 - Eduardo (30 anos)

37
  Ótimo
Denunciar
O Brasil sabe fazer!

17/08/2010 - Miguel Riani (30 anos)

38
  Ótimo
Denunciar
Olha, já o vi duas vezes, gostei muito, embora não sei se Nina é um filme para se "gostar", para recomendar tenho certeza que não, cada um tem que assistir por si próprio, mas vale muito e como vale, pelas maravilhosas, fantásticas, incríveis, sublimes, sensacionais e etc... Atuações de Guta Stresser e Miriam Muniz, o que que é aquilo?! FENOMENAL, quem só conhece a Guta por seu trabalho no divertido humorístico A grande família, vai se surpreender, ou não assim como eu, pois sempre soube que Dona Guta Stresser, é uma grande atriz e uma das grandes das melhores de sua geração. Para terminar uma frase que a grande Miriam Muniz, fala em vários momentos do filme:
NÃO É PROBLEMA MEU!, ficou curioso, confira, ou não!

29/08/2010 - João Paulo (25 anos)

39
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é ótimo, pois tem uma carga psicológica muito grande, caracterizando-se como uma tortura de ordem psicológica, exercido pela personagem Eulália (Myrian Muniz), fazendo Nina ficar passiva e desorientada na vida. A falta de alimentos, dinheiro e sobretudo de amor e carinho fez com que o lado negro da mente florescesse dia após dia! Sentimentos de abandono, passividade, raiva, culpa e mais tarde alívio resumem esse filme! Atuações brilhantes de todos os atores, principalmente pela dupla Myriam Muniz e Guta Stresser! O ponto alto do filme são as imagens e fotografia que fortacelem o teor psicológico do filme!

04/09/2010 - Francisco Paulo (56 anos)

40
  Ótimo
Denunciar
Quando leio opiniões de que o filme é ruim ou péssimo, até aceito porque é o gosto de cada um, agora, dizer que é uma porcaria e que "aliás são assim a maioria dos filmes brasileiros", é de uma obtusidade sem precedentes. Determinadas pessoas deveriam conhecer melhor o nosso Cinema, nossos Diretores, nossos Atores antes de radicalizar com relação as nossas Produções. Temos filmes Ótimos (até muito melhor do que certas mediocridades americanas) e esse, com certeza, é um deles.

19/11/2010 - Lorena (17 anos)

41
  Ótimo
Denunciar
Excelente atuação de Guta Stresser. Fiquei impressionada.

16/07/2013 - Osmar (55 anos)

42
  Péssimo
Denunciar
O filme é um lixo extraordinário... Unica coisa boa do filme, é a atuação de guta stresser, que mostra que poderia ser melhor aproveitada, em outros filmes... De drama, comédia, etc... Nota 1,5...

23/02/2016 - NetoUlrich (24 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme único da cena brasileira. Uma obra de arte!

24/11/2016 - Kassio (19 anos)

  Bom
Denunciar
Um bom filme, com belas atuações de Guta e Myriam Muniz, ambientação e clima bem diferente dos que vimos em filmes nacionais, confuso em algumas vezes, mas vale a pena ver essa obra diferente do circuito nacional.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Nina (Nina)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.