Share on Google+

Rambo - Programado Para Matar

  (First Blood)
Sinopse John Rambo (Sylvester Stallone), um veterano da guerra do Vietnã, volta aos EUA e descobre que nada mais é como antes. Numa viagem à procura de um colega do exército, passa por uma cidadezinha em que é considerado vagabundo pelo xerife e acaba detido. Na prisão, os guardas atormentam-no sem saber que reavivam situações antes vividas na guerra. Perseguido pelas lembranças do Vietnã. Rambo foge para uma floresta vizinha, aumentando a raiva do xerife. Inicia-se então uma caçada que vai misturar a agressividade e o aprendizado do ex-soldado nos campos de batalha, ingredientes explosivos de um confronto final.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Rambo - Programado Para Matar
Título Original First Blood
Ano Lançamento
Gênero Ação / Suspense
País de Origem EUA
Duração93 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Universal Home Video

Elenco


... Rambo
... Trautman
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“IT'S A LONG ROAD”Música de Jerry Goldsmith
Letra de Hal Shaper
Arranjo de David Paich e Marty Paich
Produzido por Bruce Botnick
Cantada por Dan Hill

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

05/07/2013 - Adriano (26 anos)

56
  Bom
Denunciar
O começo da história do rambo. Muito bom!

12/08/2013 - Joao Diogo (17 anos)

57
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito do filme o filme é o máximo e gostaria de ver o 2.

21/08/2013 - Eurico (43 anos)

58
  Ótimo
Denunciar
Em relação ao filme Rambo - Programado Para Matar (o primeiro da cinessérie), estava me lembrando de quando ele passou a primeira vez na TV aqui no Brasil: foi no SBT, salvo engano lá pelos idos de 1988, e o programa do Augusto Liberato (Gugu) ainda estava fazendo um concurso para eleger o Rambo Brasileiro. Mas voltando ao filme, ele trata de um problema americano (as consequências da Guerra do Vietnã para os que voltaram e “não se encaixaram” na sociedade) : uma ótima produção, ótimo roteiro, ação e drama nas medidas certas. Pena que o DVD lançado pela Universal/Studio Canal seja alvo de críticas: 1) por parte de quem curte dublagem (existem inúmeras críticas na Internet dizendo que o dublador do Stallone no DVD - Cassius Romero - não está no mesmo nível do saudoso André Filho, e foram feitas duas dublagens com o André Filho para este filme); 2) por parte de quem não curte dublagem (a escolha das legendas está vinculada à opção de áudio: ou é inglês com legendas em português, ou é português sem legendas, não tem como fazer opção pelo controle remoto, e se você quer mudar de uma opção para outra, o filme volta pro começo).

22/10/2013 - Panguante (35 anos)

59
  Ótimo
Denunciar
Sem dúvida o melhor de todos excelente.

23/10/2013 - Otávio (32 anos)

60
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme.

13/02/2014 - Cido (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assistir filmes do Rambo sem a voz do André Filho realmente é de chorar. Com algum esforço poderia aceitar o Luiz Feier Motta. O jeito é assistir gravações antigas.

24/04/2014 - Deivis Schuman (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Simplesmente épico! Tudo é bom nesse filme. Já assisti mais de 20 vezes e não me canso. Um clássico!

25/05/2014 - Donizetti (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é um clássico, um dos melhores dos anos 80, pena que não lançaram o DVD com a dublagem do André filho, como ele já morreu, porque não redublaram com o Luis Feier Motta.

27/07/2014 - Jessé Adriano (16 anos)

  Ótimo
Denunciar
Tenho esse filme em DVD, muito bom, final emocionante. E olha que é bem antigo, ganha de muitas merdas de agora. XD.

20/10/2014 - Moises Silva (43 anos)

  Bom
Denunciar
Sylvester Stallone está impagável nesse filme de ação espetacular precursor da série!

15/06/2015 - Paulo R.Stival (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Rambo com certeza é um clássico, marcou época, trata da guerra do Vietnã,a difícil adaptação dos soldados pós guerra, e o preconceito dos próprios americanos com seus soldados, ótimo filme.

03/02/2016 - Alcir (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Stallone é o cara... Ele arrebenta tudo nesse filme, um clássico...

24/10/2016 - Flavio (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme top, alguém lembra ou viu o filme do Rambo quando ele está no vietnã e é torturado, mostra ele na guerra, seus amigos morrendo? Poucos viram, não sei porque sumiram com esse filme.

22/11/2016 - Rene (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos filmes clássicos de ação dos anos 80 e um dos melhores da carreira de Stallone. Me lembro de ter visto esse filme pela primeira vez em 1983 num Hotel que estava com os meus pais e amei o filme. Sem dúvida o primeiro filme é o melhor de toda a franquia e nos entrega a história mais realista se pegarmos como base os 4 filmes. Stallone está muito bem no papel de um homem solitário e luta por sua sobrevivência num mundo preconceituoso e indiferente, algo que inclusive não mudou muito nos dias atuais. O filme tem momentos empolgantes e sem dúvida a parte final merece destaque. Revi recentemente em blu-ray com uma boa qualidade de imagem e som. Clássico.

01/01/2018 - Rodrigo (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
De todos os filmes do Rambo, esse é o mais realista. Rambo ainda era um ex-soldado perturbado após a Guerra do Vietnã, que fora tratado mal por seus compatriotas. O último sobrevivente de uma "tropa de elite" (os boinas verdes), viu seus amigos morrerem um após o outro e ainda depois da guerra, condecorado herói de guerra, tem dificuldades de arranjar um emprego. Nesse filme Rambo ainda não era uma lenda, sua superioridade absurda no combate nesse filme se dá pelo fato de que seus inimigos perseguidores eram leigos. "Rambo, aqui é o tenente Clinton Morgan...". Instantes depois ele diz ao xerife: "Preciso estar na farmácia amanhã." Deixando bem evidente que esses homens não foram "programados para matar". Esse é o filme mais interessante, pois Rambo é um herói de guerra, porém, numa situação caótica, tornou-se um anti-herói/quase vilão Mostrar Spoiler roubando uma moto, batendo em policiais, fugindo da polícia, e matando friamente os cachorros que o perseguiam na floresta, rouba a arma dos guardas e atira contra eles pra se defender, depois sai explodindo posto de gasolina, explodindo loja de armas, roubando munição, roubando arma. Para quem nunca viu é um filme bastante imprevisível, já vi umas 50 vezes, sei até muitas falas decoradas, que aliás, de todos os filmes, esse é o que tem as frases mais marcantes: Mostrar Spoiler "-Pra que a faca? - Pra caçar. - Não banque o espertinho, o que se caça com uma faca? - De tudo. " "-Está dizendo que 200 homens contra seu garoto não é suficiente? -Se mandar tanta gente lá não se esqueça de uma coisa. - Do que? -Muitos sacos para os mortos. " Tem até uma cena para os curiosos no youtube do final original do Rambo 1, no qual ele ia morrer. Ainda bem que essa versão final terminou da maneira que sabemos, e a cada filme que passa Rambo se torna mais invencível. Para quem quiser ver seu lado mais humano, este é o filme.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Rambo - Programado Para Matar (First Blood)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.