Share on Google+

Pacto Sinistro

  (Strangers on a Train)
Sinopse Guy Haines (Farley Granger), um tenista profissional, tem a oportunidade de conhecer Bruno Antony (Robert Walker), um rico perdulário, em um trem. Tendo lido tudo sobre Guy, Bruno está sabendo que o jogador de tênis tem um casamento infeliz com Miriam (Kasey Rogers) e foi visto na companhia de Anne Morton (Ruth Roman), a filha de um senador. Inoportunamente, Bruno revela para Guy que sempre odiou seu pai. Guy escuta Bruno discursar sobre a teoria da "troca de assassinatos". Supondo que Bruno matasse Miriam e Guy, em troca, assassinasse o pai de Bruno, não haveria conexão entre os assassinos e suas vítimas e no momento das mortes os interessados teriam álibis que os deixariam livres de qualquer suspeita. Ao chegar no seu destino Guy se despede de Bruno, sem pensar mais na teoria homicida dele, que considerou uma piada. Mas Bruno em sua loucura entendeu que havia um pacto entre eles. Em pouco tempo Miriam é estrangulada e agora Bruno quer que Guy mate seu pai e cumpra sua parte no acordo.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Pacto Sinistro
Título Original Strangers on a Train
Ano Lançamento
Gênero Suspense
País de Origem EUA
Duração101 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Bros. Pictures

Elenco


... Guy Haines
... Anne Morton
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“The Band Played On ”(1895) (não creditada)
Música de Chas. B. Ward
Letra de John F. Palmer
Cantada por Kasey Rogers, Tommy Farrell, Roland Morris e Robert Walker while riding the merry-go-round
Played often throughout the picture
“Oh! You Beautiful Doll ”(1911) (não creditada)
Música de Nat Ayer
Played when Bruno is helping the blind man cross the street
Also played when the police arrive during the last amusement park scene
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


25/06/2008 - Ricardo

1
  Ótimo
Denunciar
Sou um grande admirador dos filmes de Alfred Hitchcock. Este é mais um dos grandes filmes deste grande mestre do suspense. Boa trama e grandes atores.

17/05/2009 - Maria Getrudes (39 anos)

2
  Bom
Denunciar
O filme é bom. O suspense que o filme passa é bastante interessante. Ficamos esperando pela concretização do pacto. Tem que conferir.

22/05/2009 - Andrade (30 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Muito bom. Robert Walker eu não conhecia. Achei sua atuação excelente. Ele consegue conferir a sua personagem uma expressão enigmática, fazendo um irretocável homem superficial e elegante. Excelente filme de suspense.

21/08/2009 - Fã de Cinema (33 anos)

4
  Regular
Denunciar
Justiça seja feita: NÃO É TUDO ISSO! Definitivamente, não vale os R$ 30,00 cobrados pelo DVD. Disco duplo, estojo especial com 2 capas: tudo para enganar o consumidor que, buscando um Hitchcock, acaba imaginando se tratar de um dos melhores filmes do mestre;
* ==> A história fica ótima no papel, porém na tela ficou meio irritante;
* ==> Um dos grandes DESTAQUES: naquela época já existia o tipo de "mulher-praga", da qual a maioria dos homens foge desesperadamente. Mentirosas, traidoras, manipuladoras, oportunistas, promíscuas, parasitas. Um fenômeno que se alastrou pelo Brasil, como um modelo a ser seguido no meio feminista;
* ==> Outro detalhe interessante é a importância do TREM como transporte: 57 anos depois, o Brasil ainda não percebeu isso. O que será que as nossas escolas fazem com seus estudantes, que envelhecem sem pôr em prática as soluções ensinadas? * ==> Enfim: dispensável. Prefira "Festim Diabólico", ou "Psicose", muito mais interessantes.

14/08/2010 - Ribas Taylor (50 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme do mestre Hitchcock, bom roteiro e Robert Walker excelente. Ruth Roman, uma atriz pouco valorizada. A cena da festa é muito bem dirigida e filmada. O filme não é centrado em megeras. Em todos os lugares, existe pessoas boas e más. É da vida. Só os traídos acham que ninguém presta. Por isso se escondem prá falar amébices sobres filmes ao contrário de procurar o que fazer com sua testa traumatizada.

29/08/2010 - Jales Pinheiro do Amaral (36 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
É com certeza um dos maiores clássicos de Hitchcock. A história funciona perfeitamente da primeira a última cena. O roteiro manipula o espectador a ponto de fazer com que em certo momentos se torça pelo vilão, até porque este é bem mais interessante do que o apático mocinho. Há diversos momentos memoráveis, como o final no carrossel desgovernado e a sequência do assassinato no parque de diversões. Nota 9,0.

08/03/2011 - Marcos Maurício Mendes (49 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Assisti a um filme de Hitchcock é como tomar "chá de erva-doce com mel", é recomendável e só faz bem. Para quem gosta de detalhes: O menino que brinca no Carrossel é Gary Lee Jackson (era irmão da atriz Sherry Jackson).

19/04/2011 - Marcos Maurício (49 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Filme produzido pela Warner Bros. Finalmente lançado a edição especial com 2 DVD. O garoto Louis Lettieri também faz um bit: é o menino que está conduzindo um balão no parque. Lettieri, trabalhou em diversas séries de TV, inclusive no melhor episódio de As Aventuras de Rin Tin Tin: "O Terceiro Cavaleiro", com Leo Gordon.

26/04/2011 - Marcos Maurício Mendes Li (49 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Uma dica. Se você quiser saber qual era a religião de Hitchcock, a personagem Sra. Anthony irá lhe revelar, ao comentar a pintura do quadro.

30/08/2012 - Julio Neto (55 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Tem internauta que não entende direito as estranhas obras do velho Hitchcok. Neste filme por exemplo, ele é genial, afinal dentro de um trem ocorre uma trama que só o mestre sabe levar. Filmão, vale a pena conferir.

09/06/2013 - Paula Andressa (26 anos)

11
  Bom
Denunciar
Não está na minha lista de preferidos de Hitchcock.

20/10/2014 - Moises Silva (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Trama inesquecível de hitchcock com elenco impagável! Um clássico do cinema suspense!

09/08/2015 - Lucas Fera (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Antes de tudo, é triste ler comentários como do usuário Fã de Cinema, que de fã só no nome mesmo. Não entende nada de cinema, e ainda solta um comentário insignificante desses. Agora vamos falar de coisa boa. O filme é um dos melhores do Hitchcock. Olha, haja criatividade como a do Mestre do Suspense. As personagens são muito bem trabalhadas, ótimos atores e uma fotografia impecável para a época. Um filme que todo cinéfilo deve assistir.

23/12/2015 - Ricardo (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um clássico de muita qualidade com uma história boa, que consegue ser envolvente do começo ao fim, com bastante suspense além de diálogos bastante intensos e com um bom suspense, e a construção dos personagens é excelente além de ter atores de muita qualidade. E a qualidade que o filme tem desde do roteiro e durante a evolução do filme é muito boa, e mesmo nos momentos mais simples do filme o diretor consegue criar um clima de suspense ótimo até mesmo nos detalhes do filme, o que faz o roteiro funcionar muito bem, e mesmo com as limitações da época o filme consegue ter cenas de ação e criar um clima de tirar o fôlego. Claro que por ser um filme bastante antigo tem algumas limitações e um estilo da época, porém a qualidade do filme e a forma como o roteiro é executado, torna um filme muito envolvente e de qualidade mesmo sendo antigo, e talvez melhor que muitos filme atuais.

05/05/2017 - Julio Simi Neto (60 anos)

  Bom
Denunciar
Filmaço e tudo gira dentro de um trem. Um filme pouco conhecido do mestre Hitchcock.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Pacto Sinistro (Strangers on a Train)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.