Share on Google+

Copycat - A Vida Imita a Morte

  (Copycat)
Sinopse Há um assassino à solta na cidade de São Francisco, desafiando a polícia com uma série de crimes aparentemente sem ligação. Para a policial M. J. Monaham (Holly Hunter) o caso é um enigma: as vítimas parecem escolhidas ao acaso. Não há como traçar um padrão de comportamento para este maníaco. Pelo menos, não sem a ajuda da psicóloga criminal Helen Hudson (Sigourney Weaver). Especialista em Serial Killers, Hellen foi quase morta por um violento psicopata e passou a sofrer de agorafobia - Medo de lugares e espaços abertos. Ela não quer se envolver com esses crimes, mas é a única que compreende a mente que está reproduzindo os mais horrendos crimes da história. Helen sabe como ele pensa, como será seu próximo crime...mas o assassino também sabe como encontrá-la.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Copycat - A Vida Imita a Morte
Título Original Copycat
Ano Lançamento
Gênero Policial / Drama / Suspense
País de Origem EUA
Duração123 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Bros. Pictures

Elenco


... Helen Hudson
... M.J. Monahan
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Murder by Numbers”(1983)
Letra de Sting
Música de Andy Summers
Interpretada por The Police
“Carabu Party”Escrita por Steven Ray
Interpretada por Steven Ray
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

24/08/2009 - Paulo (30 anos)

8
  Bom
Denunciar
A Sigourney Weaver é fantástica, excelente atriz, Só achei um pouco exagerado nas cenas.

11/10/2009 - Sousa (24 anos)

9
  Bom
Denunciar
A versão dublada é bem mais explicativa, dá pra ter uma visão real do ataque de pânico que ela teve!

12/10/2009 - Alerto Durand (60 anos)

10
  Bom
Denunciar
Não nada de exageros o filme é ESPETACULAR.

12/10/2009 - Julia (13 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Eu dou nota 10, porque eu amei muito, muito esse filme, e teve bastante suspense, quem não assistir vai se arrepender... Só que eu vou ter que locar de novo porque no final eu dormi, mas deu pra pegar as partes melhores, simplesmente amei.

13/10/2009 - Wagner (28 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Esse filme por ser de 1995 é um estupendo, os filmes de hoje tem que ser assim, pois estão muito monótonos.

13/10/2009 - Paulo Fábio (26 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é cheio de suspense, a grande sacada do filme é fazer um parâmetro entre, as ações de seriais killers americanos, que realmente existiram, com esses psicopatas do filme, inclusive com um desses psicopata do filme, imitando os assassinatos reais ocorridos nos EUA, nos mínimos detalhes, dos psicopatas americanos reais. Grande idéia do roteirista do filme.

13/10/2009 - Leo (22 anos)

14
  Bom
Denunciar
Nota 8,0, achei-o muito frio, mas vale a pena ver!

16/11/2010 - Frank (45 anos)

15
  Bom
Denunciar
Bom filme. História original, bons atores, bem dirigido. Bela pedida.

28/12/2010 - Sandro Silo (30 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
Tenho Síndrome do pânico e venho recomendando Copycat para várias pessoas entenderem a doença. Além disso é tecnicamente impecável, embora um pouco "seco", direto demais no suspense.

17/02/2011 - Sueli Soares de Paula (49 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Uma inspetora de polícia, ela luta contra o tempo para deter um serial killer que é discípulo do seu agressor e copia em seus crimes o modus operandi de famosos serial killers do passado.

08/06/2012 - Isabella (16 anos)

18
  Bom
Denunciar
Tenebroso e arrepiante.

10/04/2013 - Jean Mendler Filho (60 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Grande filme. Nota 1000 - ótimo.

10/07/2013 - Mrc. (41 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente ótimo: elenco, direção, interpretação, história, tudo. Muito bom!

10/09/2014 - Anna (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Se tem Sigourney Weaver só pode ser filmaço. Maravilhoso.

18/10/2016 - Marcos Leandro (25 anos)

  Ruim
Denunciar
CUIDADO! NOTAS ENGANAM! Olha, não querendo ser do contra nem nada, mas depois de vários filmes policiais sérios, e filmes de "seriais Killers" como "Seven", "O Silencio Dos Inocentes", "Memórias de um Assassinos", "M - O vampiro de Düsseldorf", "Dragão Vermelho", "Zodíaco", "Monster", "O Colecionador de Ossos" (apesar de seus clichês e final ridículo!). Você começa a ver as coisas com um pouco mais de exigência, esperando coerência e desenvolvimento (Ainda, mas em filmes desse tipo). Sendo assim, nesse filme, sinceramente, a unica coisa que se salva (e não muito) é Sigourney Weaver. Pois o resto, apesar da ideia do "assassino copiador", o diretor acaba se tornando o maior copiador de todos, comprometendo sua própria obra, fazendo uma direção sem graça, pouco inspirada, com um amontoado de clichês e cenas sem lá muito sentido (que não acrescentam em nada no está sendo contado). Some isso, principalmente, a apatia dos protagonistas durante quase 1 hora de filme! (Isso mesmo!). Durante todo esse tempo é um amontoado de coisas que você já viu em qualquer filme do tipo, (até pior em alguns momentos), com esses personagens "ocos" que não convencem como policiais em momento algum, principalmente Holly Hunter com sua carinha de "bebe fresco", fazendo caras e bocas irritantes, e seu parceiro que tenta, mas não tem muito o que fazer, além de seguir o que o roteiro pede. Enfim, o filme, para alguém menos exigente, acredito que "passa tempo", porém, não passa nem perto de obras como "Seven" ou "O Silencio dos Inocentes". O Filme é o mesmo "feijão com arroz" de sempre, e "sem tempero". Não ousa e nem revoluciona em momento algum. Previsível até dizer chega, cansativo, pois, não há tensão, não há susto, não há clima (apenas em partes isoladas, que no geral, não salvam o filme) não há grandes atuações (também pudera, né?!) roteiro problemático e mal desenvolvido, principalmente o antagonista ("a grande revelação do filme"). Sigourney Weaver faz o que pode. Se você gostou do filme, tudo bem, agora dizer que é "ESPETACULAR" (dando cinco estrelas nisso) ignorando todos os detalhes, e problemas, Soa muito exagerado. Uma tremenda enganação para alguém, que assim como eu, vai esperando um bom filme e vê um filme capenga desses. Ta certo que "gosto não se discute". Mas pera lá, né?! Gostar não tira suas falhas. Fora que superestima e gera expectativa grande em uma obra que nem é tão boa assim. Talvez em 1995 fosse relevante (ou nem tanto, pois o filme passou batido) ou funcionasse, Hoje, 2016, é só um tema mais do que cansado e reciclado. Obs: Para mostra o quanto o roteiro é capenga e clichê, pelo menos a cena dos Chineses, exemplifica bem o que foi dito, muito ruim (pra dar aquela ilusão de movimento a capenga e já cansada trama). ESTÁS AVISADO COMPANHEIRO! PÔ
Ponha sua própria conta em risco. HAHA
Bom Filme. ^^

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Copycat - A Vida Imita a Morte (Copycat)

Copyright © 2016 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.