Share on Google+

Os Caça-Fantasmas 2

  (Ghostbusters II)
Sinopse Desde a batalha contra Gozer já se passaram cinco anos. Uma ordem judicial proibiu que Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd), Egon Spengler (Harold Ramis) e Winston Zeddemore (Ernie Hudson) trabalhassem como caça-fantasmas e, como resultado, tiveram que arrumar outros trabalhos. Assim Ray é dono da Ray's, uma pequena livraria especializada em livros místicos, e com Winston se apresenta em festas de aniversários de crianças. Egon conduz experimentos para o instituto de pesquisa teórica avançada e Peter é o apresentador do Mundo Psíquico, um programa de televisão. Dana Barrett (Sigourney Weaver) rompeu com Peter e se casou, mas já está divorciada e tem um filho com oito meses, Oscar (William T. Deutschendorf), trabalhando no momento no departamento de restauração do Museu de Arte de Manhattan. Até que coisas estranhas começam a acontecer, como quando o carrinho de bebê de Oscar anda sozinho e pára no meio da 1ª Avenida. Enquanto isso Janosz Poha (Peter MacNicol), o chefe de Dana, está restaurando uma pintura do século XVI do Príncipe Vigo (Wilhelm von Homburg), um soberano dos Cárpatos e da Moldávia e um tirano louco e genocida. Sua pintura acaba ganhando vida, pois Vigo quer viver outra vez através do corpo de Oscar. Vigo controla completamente Janosz e lhe ordena que consiga que Dana coopere com seus planos. Janosz, por sua vez, tem seus planos, pois quer Dana por estar apaixonado por ela. Peter, Ray e Egon tentam ajudar Dana, mas são presos e levados a julgamento por violarem uma ordem, sendo que já tinham sido condenados por um juiz que não acreditava em nada sobrenatural. Mas quando os fantasmas dos Irmãos Scoleri (que quando vivos eram assassinos) aparecem no tribunal o juiz fica apavorado, pois ele tinha condenado os irmãos à cadeira elétrica. Então é revogada a ordem que proibia Peter, Ray e Egon de serem caça-fantasmas e assim a firma é reaberta. Mas Jack Hardemeyer, um assistente do prefeito, quer atrapalhá-los, pois acredita que são uns charlatões e que podem prejudicar as chances do prefeito de se eleger governador.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Os Caça-Fantasmas 2
Título Original Ghostbusters II
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Aventura
País de Origem EUA
Duração108 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Sony Pictures

Elenco


... Dr. Peter Venkman
... Dr. Raymond Stantz
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Ghostbusters”Escrita e Interpretada por Ray Parker Jr.
Produzido por Ray Parker Jr.
“Ghostbusters”Escrita por Ray Parker Jr.
Produzido por Run-D.M.C. (como RUN - D.M.C.)
Performed & Rap by Run-D.M.C. (como RUN - D.M.C.)
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


18/02/2008 - Felippe

1
  Regular
Denunciar
Melhor que o primeiro, nota 5.

06/02/2009 - Thiago Marques Moraes

2
  Bom
Denunciar
É antigo mais é melhor que muitos filmes novos
lançados.

04/10/2010 - Elias (35 anos)

3
  Regular
Denunciar
Essa continuação é bem inferior ao original.

23/10/2010 - Herbert (14 anos)

4
  Bom
Denunciar
Concordo com Thiago Marques Moraes, e este é melhor que o 1. Nota 8.

29/06/2011 - Italo (15 anos)

5
  Bom
Denunciar
É bem bom o filme, mas eu prefiro o primeiro, mas assistam este muito bom...

25/08/2011 - Marcos Mota (30 anos)

6
  Bom
Denunciar
Bom, valeu a pena ver de novo, um clássico dos anos 80, só assistia antes na TV aberta quando criança, hoje nenhuma emissora UHF passa esse filme, só TV por assinatura. Antes de dar minha nota, gostaria de dizer que esperava ver mais "fantasmas", apareceu pouquíssimos, embora a tecnologia naquele tempo era mínima, eles poderiam ter usado a criatividade. Exemplo: O fantasma "Geléia" (o fantasma verde que aparece no meio do filme dirigindo um ônibus), ele aparece no primeiro filme com 3 cenas, nesse filme, deixou a desejar, tem apenas 2 cenas com ele, e o filme mostra ele conversando com o personagem Louis Tully (vivido por Rick Moranis), na minha opinião, ele sendo um fantasma pode se comunicar com o ser humano, o roteirista poderia ter trabalhado mais em cima desse fantasminha, tendo diálogos com os 4 caça fantasmas, e mais cenas também. O começo do filme foi bom, pois mostra como eles estão se virando p/ sobreviver sem serem caça fantasmas. O script é bom também, e os artistas estão de parabéns, grande veteranos do cinema: Bill Murray, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver, Rick Moranis, Ernie Hudson. O que deixou a desejar pra mim foram as poucas cenas com fantasmas. Outro ponto que deixou a desejar é que o filme está mais voltado pra dramatização do que pra comédia e aventura; ficção então nem se fala! Fraco fraco... Se não fosse o ator Bill Murray fazendo você rir nas cenas que ele contracena quando quer estar com a razão, aí sim seria um filme 100% dramático, ainda bem que ele deixou o filme mais hilário! Mais foi bom relembrar. Nota 7.

27/02/2013 - Ecledison (24 anos)

7
  Bom
Denunciar
Bom filme assisti ontem em DVD bem bacana, lembro que passava direto na sessão da tarde.

02/03/2013 - Mauro Garcia (22 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Assisti ontem só que esse eu achei mais fraquinho que o primeiro, mas não deixa de ser um ótimo filme.

14/03/2013 - Emmanuel (16 anos)

9
  Péssimo
Denunciar
O primero foi bom mais esse é péssimo.

12/08/2013 - Kassio (16 anos)

10
  Bom
Denunciar
Achei melhor que o primeiro, mas nada demais, espero algo mais do filme. Por ser um marco da sessão da tarde, quis assistir, mas não gostei muito, esperava muito mais. Mas é legalzinho, dá pra assistir. Recomendo assistir Os Goonies, esse sim um clássico e um ótimo filme.

26/11/2013 - Michael Carvalho Silva (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Céus, como o mundo mudou nos últimos trinta anos. Minha vida ficou de cabeça para baixo com isso e só agora estou começando a me situar no presente momento. Acabei de assistir agora há pouco na Sessão Da Tarde ao filme original dos Caça-Fantasmas datado do distante ano de 1984 e garanto que essa sequência realizada cinco anos depois é ainda melhor. Confiram.

24/10/2014 - Rene (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Adoro essa sequência, claro que não é tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim mantém o seu carisma. Pude ver essa continuação no cinema no final de 1989 e me diverti muito, comprei recentemente o blu-ray remasterizado em 4K e olha, posso dizer que está com uma imagem impressionante. Enfim uma boa continuação que fez muito sucesso na época, hoje pode soar datado, afinal já fazem 25 anos, mas ainda assim encanta.

19/03/2015 - Makson (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Tão bom quanto o primeiro, excelente também!

14/07/2016 - Wesley LdM (18 anos)

  Bom
Denunciar
Concordo com a galera, melhor que o primeiro, não que isso signifique grande coisa.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Os Caça-Fantasmas 2 (Ghostbusters II)

Copyright © 2016 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.